Páginas

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Projeto Bom de Bola é lançado em Caicó


Membros da diretoria do Projeto Bom de Bola, Bom na Escola

Em reunião do Projeto Novos Talentos realizada nesta quarta-feira (23), no Palácio da Cidadania, antigo prédio da Prefeitura Municipal de Caicó, o desportista e vice-presidente do Conselho Tutelar de Caicó, Rogério Queiroz reuniu um grupo de pessoas da comunidade, representando vários setores de Caicó e na oportunidade foi lançado o Projeto Bom de Bola, Bom na Escola.

Na ocasião, por aclamação foi eleito o presidente do Projeto Bom de Bola, Rogério Queiroz, tendo como vice-presidente, o Professor Rômulo Targino. Ainda integram a diretoria do Projeto Bom de Bola: Giliana Pereira da Silva, Januncio Simões da Costa, Thelyanne Morais da Costa, Mailson Pereira de Araújo, Paulo Júnior, Larissa Heloisa da Silva, Lidiane Félix da Silva e João Pereira de Almeida Junior.

O Projeto Bom de Bola, Bom na Escola é voltado para o público escolar e promove o esporte amador, a educação para a cidadania e o desenvolvimento humano, democrático e integral de crianças e jovens. É destinado a meninos de 08 a 15 anos matriculados em escolas públicas e particulares, onde acontecem os campeonatos escolares de futebol.


Todas as atividades relacionadas ao projeto buscam a formação e o desenvolvimento integral das crianças, promove o espírito de equipe, a colaboração e o respeito mútuo sem deixar a competição transformar-se em rivalidade e inimizade. Em todas as etapas do projeto, a presença do educador e da família cumpre um papel essencial.

O Projeto Bom de Bola, Bom na Escola tem como objetivo fundamental desenvolver estratégias e instrumentos adequados à integração comunitária e busca a redução da evasão escolar, redução da violência nas escolas, motivação dos alunos e profissionais da área escolar, melhoria da disciplina nos ambientes sociais e no próprio lar.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 01/05/2014 e os interessados devem falar com Rogério Queiroz pelo telefone (84) 9638-1503.

De acordo com Rogério Queiroz, na próxima terça-feira, dia 29 de abril, haverá a posse da nova diretoria no Restaurante Ponto Certo, às 19 horas.

“Vamos começar o Projeto Novos Talentos pela parte esportiva e posteriormente iremos também englobar a parte cultural, onde haverá festival de música, dança e outros eventos de artes”, disse Rogério Queiroz.   

Ele ressalta que os comerciantes e empresários da cidade estão vendo a seriedade do projeto e estão aderindo a iniciativa.

O projeto Bom de Bola tem uma página no Facebook, onde serão divulgados todos os eventos e notícias sobre ele, além de divulgar diariamente o nome das empresas patrocinadoras. Os patrocinadores também terão divulgação no Jornal Correio do Seridó e nas rádios parceiras. Serão confeccionadas 100 camisetas, onde estarão estampadas a logomarca das empresas que aderirem ao projeto e os patrocinadores ganharão uma homenagem com certificado em nome do Projeto como “AMIGO DA CRIANÇA”.

Nos próximos dias será lançado o blog do Projeto Bom de Bola, Bom na Escola e os patrocinadores também terão ampla divulgação neste site, com fotos, matérias especiais e reportagens.


Por Paulo Júnior - Departamento de Comunicação do Projeto Revelando Novos Talentos / Projeto Bom de Bola, Bom na Escola 

Nenhum comentário: