Páginas

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Leilões de trigo e feijão atendem programas de doação do governo


Os leilões da semana começaram nesta segunda-feira (12), com o oferecimento de frete para remoção de 4.470 toneladas de feijão de Santa Catarina e de operações de troca de 295 toneladas de trigo em grão de São Paulo. Os produtos serão utilizados na composição de cestas de alimentos, em programas sociais do governo. No caso do trigo, pelo mecanismo de troca, a empresa vende o grão e adquire o produto beneficiado. Os resultados destas comercializações já estão no site da Companhia.
Amanhã, as operações são de compra de 382 mil unidades de sacaria, também para atender a programas de doação federal. Na quarta-feira (14), haverá leilão de frete para 40 mil toneladas de milho e venda de 257 mil toneladas de trigo dos estados de MS, PR, RS e SP, dos programas Contrato de Opção (129 mil t) e AGF (122 mil t).
Já na quinta-feira (15), a Conab promove a venda de 28,3 mil toneladas de milho, operações de PEP (Prêmio para Escoamento de Produto) para 3.700 toneladas de sisal e 140 mil t de arroz. Em seguida, haverá leilão de Pepro (Prêmio Equalizador pago ao Produtor) para 25 mil t de arroz, produto oriundo dos estados do Sul.
Na sexta-feira (16), os leilões encerram com a venda de 229 toneladas de café, no primeiro lote, e de 242 t, no segundo, do grão produzido no estado do Espírito Santo. (Raimundo Estevam/Conab)

Mais informações:
www.conab.gov.br

Nenhum comentário: