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segunda-feira, 12 de setembro de 2011

SET desenvolve sistema virtual para melhorar atendimento ao contribuinte

Visando aprimorar, facilitar e desburocratizar a comunicação com o contribuinte, a Secretaria de Estado da Tributação (SET), a partir de uma decisão do Secretário da Tributação, José Airton da Silva, desenvolveu o Sistema de Pedidos Virtuais, na Unidade Virtual de Tributação (UVT). O novo projeto pode ser encontrado através do endereço eletrônico: www.set.rn.gov.br/uvt.

 A ferramenta foi desenvolvida com o intuito de diminuir a necessidade de deslocamento dos contribuintes até as Unidades Regionais de Tributação (URT´s). “Com esse novo Sistema, alguns serviços, oferecidos pela SET, poderão ser solicitados via Internet”, disse José Airton.

 A nova sistemática dará mais facilidade e desburocratização para os contribuintes, além de contribuir na agilidade do trabalho dos auditores fiscais.

Segundo o Secretário da Tributação, o projeto é interessante também por oferecer uma solução moderna e ecológica. Tendo em vista que, na maioria dos processos, não há necessidade de utilização de papel, já que, tudo será feito virtualmente. “Para cada processo virtual realizado, é economizado tempo e deslocamento. Além disso, muitas páginas de papel serão poupadas”, argumentou.

O projeto será instituído através de várias etapas. Algumas já estão disponíveis na página virtual da SET. É o caso “Pedido de Denúncia Espontânea Virtual” e o “Pedido Virtual de Correção de TADF”, de notas fiscais de entrada. Ambas são responsáveis por grande parte do atendimento nas URT´s.

Assessoria de imprensa da SET
Telefone: 3232 2167
Carolinne Natalle - 8815 4097

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