domingo, 16 de outubro de 2011

Jade Barbosa é cortada da delegação por causa de torção no tornozelo

Jade Barbosa durante salto no Mundial de ginástica artística no Japão

O Brasil não terá uma de suas principais ginastas nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Jade Barbosa foi cortada da delegação neste domingo por causa da torção no tornozelo esquerdo sofrida no sábado durante o Mundial de ginástica, em Tóquio, no Japão. Gabriela Soares será a substituta de Jade no Pan. 


A contusão aconteceu na final do salto. A ginasta fez um bom primeiro salto, mas no segundo, torceu o pé esquerdo na aterrisagem e acabou dando vários passos para trás, o que comprometeu sua nota.Jade obteve a média final de 14,566 pontos, a apenas um décimo da vietnamita Thi Ha Thanh Phan, que ficou com a medalha de bronze.
Em 2007, Jade Barbosa foi uma das grandes estrelas do Brasil no Pan do Rio de Janeiro. A ginasta conquistou três medalhas na competição: ouro, no salto, prata, por equipes, e bronze, no solo. Ela também tem uma medalha de bronze no Mundial de 2010, na prova do cavalo.

Na etapa da Bélgica da Copa do Mundo de ginástica, em setembro, Jade ficou com a medalha de bronze no salto, em competição que fazia parte da programação da ginasta brasileira para o Mundial.


A disputa da ginástica artística no Pan de Guadalajara terá início no próximo dia 24 de outubro com a disputa por equipes.
Do UOL Esporte

Nenhum comentário: