Páginas

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Concurso público: inscrições para 1.040 vagas de professor do Estado terminam dia 11

Se encerram no dia 11 deste mês as inscrições para o concurso público do Magistério Estadual da Paraíba, no qual estão sendo oferecidas 1.040 vagas para o cargo de professor de educação básica 3. As inscrições são realizadas exclusivamente por meio da internet, no endereço eletrônico www.faperp.org.br. A remuneração inicial para o cargo de professor é de R$ 1.111,40, com carga horária de 30 horas semanais.

Por meio dos links referentes ao processo, o candidato deve preencher a ficha de inscrição, transmitir os dados pela internet, imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento, no valor de R$ 70, até o dia 12 deste mês, em qualquer agência bancária ou nas casas lotéricas. Estão sendo oferecidas vagas para 178 municípios.

Disciplinas – As 1.040 vagas estão assim distribuídas: matemática (303), língua portuguesa (282), língua inglesa (96), artes (27), história (52), geografia (52), biologia (57), química (43), física (59), e educação física 69 vagas. O pré-requisito é comprovar licenciatura plena nas referidas disciplinas.

Avaliação – O concurso terá duas fases: provas objetivas e avaliação de títulos. As provas, com duração de três horas, terão como conteúdo a legislação básica, as orientações curriculares, os conhecimentos pedagógicos, a língua portuguesa e os fundamentos da educação/prática docente.

As provas objetivas estão previstas para o dia 8 de janeiro de 2012. A avaliação de títulos tem caráter classificatório e, portanto, não elimina do concurso os candidatos que não apresentarem títulos. O concurso público terá validade de seis meses, prorrogável uma vez por igual período, a critério da administração pública estadual.

Edital – O edital do concurso público foi publicado no Diário Oficial do Estado, edição do dia 28 de outubro. O texto está disponível também nos endereços eletrônicos http://www.paraiba.pb.gov.br e http://www.paraiba.pb.gov.br/educacao.

O concurso vai ser realizado pela Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de São José do Rio Preto (Faperp). O regime jurídico para os candidatos classificados no concurso será o estatutário, de acordo com as normas estabelecidas no Estatuto do Servidor Público do Estado da Paraíba

Secom-PB

Nenhum comentário: