Páginas

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Testemunhos marcam chegada de símbolos religiosos em Caicó

1835Populares carregando Cruz até o Ceduc - Foto: Marcos Dantas
Após visitar Currais Novos, Acari e Jardim do Seridó, os símbolos da Jornada Mundial da Juventude chegaram à Caicó. Pela manhã eles visitaram a Fundação Belo Amor, o CEDUC e as Aldeias Infantis SOS. Em todos eles, pequenas celebrações foram realizadas, com músicas de louvor, palavras de diretores das instituições, apresentações culturais e testemunhos de pessoas que recebem atendimentos ou já tiveram passagens pelas instituições visitadas.

Foi o caso do testemunho de um ex-interno do CEDUC de Caicó, natural de Alexandria. “Minha vida estava muito difícil. No começo de 2000 o mundo estava acabado pra mim. Cheguei ao Ceduc e encontrei pessoas pra me dar a mão e ajudar. Minha mãe sofria e chorava muito, mas eu criei forças e fui atrás de meus objetivos. Recebi o apoio de todos e fiz alguns cursos aqui e consegui meu trabalho, onde pude mostrar pra mim que mudaria e faria minha família feliz. Hoje estou no mercado de trabalho, sou feliz e digo a todos que, se tiver coragem de vencer e lutar, bote fé e vá em frente”, disse. 


A programação da manhã foi encerrada com a Missa de Cura, ao meio-dia na Igreja de Santo Estevão Diácono, no bairro Castelo Branco. As 15 horas visita ao mosteiro das Clarissas, e as 19 horas missa na Praça da Catedral de Santana. Na terça-feira (14) às 7h30 os símbolos visitarão a Favela Frei Damião; as 8h15 visita a Paróquia de Santa Cruz, no bairro Barra Nova; às 9 horas visita a Paróquia de São Francisco; às 10 horas visita os presos da Penitenciária Estadual do Seridó e às 11 horas visita a paróquia de Nossa Senhora de Fátima, onde permanece até as 14 horas, até serem enviados para a cidade de Jucurutu, e entregues a Diocese de Mossoró.



Por Marcos Dantas

Nenhum comentário: