Páginas

sexta-feira, 23 de março de 2012

Artistas lamentam morte de Chico Anysio

Tom Cavalcante e Chico Anysio se cumprimentam no camarim momentos antes do espetáculo que comandaram juntos, o "Chico.Tom", em 2007
CRÉDITO: FOLHAPRESS
Após a notícia da morte de Chico Anysio, o humorista cearense Lailtinho afirmou que Chico foi e é a inspiração de todo artista de humor cearense. "Através do seu humor inteligente ele criou personagens que retratavam o cotidiano", declarou Lailtinho se referindo a personagens de Chico como o Professor Raimundo, a velha Salomé e o ex-jogador Azambuja.
Lailtinho comentou que foi através da aparição de Chico nos programas de televisão que os humoristas da sua época começaram a reverenciar, se inspirar e criar coragem para viver do humor. "Quando a gente chega no Sudeste as pessoas acreditam que o nosso humor é bom porque pessoas como o Chico vieram primeiro e nivelaram o humor do Ceará por cima", comenta Lailtinho.
No Twitter, Tom Cavalcante, amigo pessoal de Chico, declarou "Meu Deus. Anjos e espíritos do bem manifestai-vos, nosso Chico se foi". Após alguns minutos, Tiririca divulgou: "Chico fez o mundo sorrir por muitos anos e hoje fez o mesmo mundo chorar. Vai com Deus meu mestre, você merece um bom lugar no céu".
Por meio de nota oficial, o grupo de humor Risadaria, declarou "Os idealizadores, realizadores, curadores e artistas do Risadaria lamentam a morte do humorista Chico Anysio. Neste momento, solidarizamo-nos com os familiares e com os milhões de fãs espalhados pelo Brasil. Por um lado, estamos muito tristes com a morte de Chico Anysio, um dos maiores humoristas do Brasil. Por outro, estamos felizes, porque em 2010, na primeira edição do Risadaria, conseguimos prestar a última grande homenagem em vida a esse mestre. Descansem em paz, Chico, Alberto Roberto, Bento Carneiro, Bozó, Coalhada, Azambuja, Justo Veríssimo, Nazareno, Salomé, Painho, Pantaleão, Professor Raimundo e todos os personagens que marcaram a vida de milhões de brasileiros".
Além do humor
Lailtinho afirmou que, por muitas vezes quando veio ao Ceará, Chico pagou o aluguel e comprou cestas básicas para alguns humoristas que estavam sem trabalho. "Ele era cearense até nisso, dividia o que tinha com quem precisava", declarou.
O comediante Ciro Santos declarou que foi uma grande perda para o mundo do humor, e que o modo de fazer humor que o maranguapense deixou vai se eternizar nos comediantes cearenses. "Ele foi o maior humorista de todos os tempos, com mais de 200 personagens. Ele foi o molde para os humoristas do Brasil inteiro", declarou Ciro Santos.

Nenhum comentário: