Páginas

segunda-feira, 23 de abril de 2012

João Maia se compromete de lutar pelo sistema de abastecimento e saneamento da Zona Norte de Caicó

Em café com Zé Maria, deputado confirmou investimentos para Zona Norte


Na última reunião que teve com o deputado federal João Maia, o prefeito Bibi Costa demonstrou a necessidade de que a Zona Norte de Caicó tenha seu próprio sistema de abastecimento d'água e de saneamento básico. 


O investimento se justifica pelas importantes obras que vem sendo construidas, somadas as que ainda serão edificadas. Na Zona Norte que já abriga o IFRN, vem sendo construído o Conjunto Habitacional Nova Caicó, além de investimentos que estão sendo projetados como, o Mercado do Produtor (Ceasa), o Distrito Industrial, o Terminal Rodoviário, dentre outros que estão sendo impulsionados pela construção do Contorno Rodoviário, através de emenda do próprio João Maia, localizado ao redor da Zona Norte, o que facilitaria, por exemplo o tráfego de veículos pesados que diariamente transitarão na Ceasa. 


 "Bibi levantou uma questão importante e eu discuti neste final de semana isso com o vereador Zé Maria, principal representante da Zona Norte. Pra que isso se dê de forma sustentada, nós precisamos resolver a questão, em definitivo, do saneamento da Zona Norte, e criar um sistema adicional de abastecimento d'água, específico para estes bairros", explicou João Maia. 


O prefeito prometeu realizar o projeto e defendeu, na oportunidade que uma solução viável seria trazer a água da Barragem das Traíras. 


 "Seria um investimento em um sistema de cobrisse o distrito, Ceasa, IFRN, Nova Caicó, as expansões que virão a partir da inauguração do Contorno, que precisa dessa infraestrutura, que é indispensável", disse. 


No café da manhã que teve sábado (21) em seu apartamento com o vereador José Maria, o deputado federal adiantou que está aguardando que o prefeito lhe envie os projetos prontos, para que em Brasília e no Governo do Estado, ele possa garantir os recursos para a realização das obras. 


"O Contorno está em andamento acelerado e logo será uma realidade, assim como acredito muito na Ceasa, no Distrito Industrial, que são investimentos que necessitam de água, por isso a necessidade de se lutar por este sistema próprio de abastecimento. Se a gente não viabilizar os recursos diretamente no Governo Federal em parceria com o Estadual, eu vou alocar minha emenda de bancada para o sistema de saneamento e abastecimento da Zona Norte", explicou o deputado, que demonstrou empolgação com o compromisso do prefeito Bibi em garantir os projetos.


Por Marcos Dantas 
Assessoria de imprensa 
acesse: www.marcosdantas.com 



Nenhum comentário: