Páginas

terça-feira, 1 de maio de 2012

COLUNA SPAÇO - JOSIMAR TAVARES NO JORNAL CORREIO DO SERIDÓ


VAQUEIRO
   A atividade do vaqueiro poderá ser reconhecida como profissão. Projeto de Lei com esse objetivo foi aprovado pela Comissão de Agricultura e Reforma Agrária.


QUE FESTA!
   Na sexta-feira, 26, o padre escritor jucurutuense João Medeiros Filho, promoveu uma festa literária para o lançamento de seu novo livro “Na estrada de Emaús”. 
   O evento aconteceu na sede da Academia Norte-Riograndense de Letras, e reuniu amigos e familiares.


SOPA
  Com uma deliciosa sopa, a escola Nossa Senhora das Graças celebrou o dia do livro, com sua VI edição da Sopa Literária, com música, fábulas, contos e poesias; as crianças deram um show de interpretação no Centro Cultural Erivaldo Freire Bezerra.


MUSEU
   A governadora Rosalba Ciarlini assinou, na manhã de ontem, o Acordo de Cooperação que vai aliar Governo do Estado e Governo Federal, a partir do Instituto Brasileiro de Museus nas ações de revitalização dos museus do RN.


TURISMO
   Katiane Assis de Araújo é a nova secretária de Turismo do município de Parelhas. Ela substitui seu pai, Carlos Alberto de Assis Araújo, que fez um relevante trabalho dando visibilidade aos atrativos parelhenses, como também lutou pelo fortalecimento do turismo em nossa região.


LEITURA
   A deputada Fátima Bezerra integrou a delegação brasileira que participou da 25º Feira Internacional do Livro de Bogotá (Colômbia). A Ministra da Cultura Ana Holanda, que liderou a comitiva, fez a abertura oficial da feira. O Brasil é o país homenageado nesta edição.


CAMARÃO 
   A IX feira Nacional do Camarão vai acontecer nos dias 11, 12, 13, e 14 de junho no Centro de Convenções de Natal. O evento contará com 15 palestrantes internacionais, 12 nacionais.


SECA  
   A seca no Nordeste já atinge quase 350 municípios. O maior número deles está na Bahia, onde 165 prefeituras já decretaram situação de emergência. 


Sociais 


JUNINO 
   Os festejos juninos de 2012 terão um colorido especial, é o centenário de Luis Gonzaga. A abertura da 16º edição do Mossoró Cidade Junina promete ser a melhor de todos os tempos com o evento Pingo da Mei Dia, agendado para o dia 9 de junho. 


ENLACE
   Recebo convite de Carlos Alberto Salustino Dutra - Nia Fernandes Dutra para  o  casamento de seu filho Carlos Alberto com  Maria Simone, filha de Wellington Araujo - Rejane Ferreira ( ambos falecidos). A cerimônia será no dia 11 de maio, às 19 h, na Catedral de Nossa Senhora da Apresentação.


ROSA DE MAIO 
   A festa Rosa de Maio do Seridó, será realizado no dia 19 de maio, na cidade de São Vicente, com animação das Bandas Forró da Pegação e Só o Mi.


POETA 
   Acaba de ser lançado “Meus versos viram Cordéis”, novo trabalho do poeta e humorista Raimundo Ferreira, que interpreta o personagem Coronel Cafuçú.  


MEMÓRIA 
Florânia celebrou os 90 anos de nascimento do saudoso Pe. Sinval Laurentino de Medeiros. Uma programação cultural foi realizada para homenagear este grande líder através do Ponto de Cultura. Baú de Arte Cultural, presidida por este colunista, em parceria com a Prefeitura Municipal e demais instituições do município. Durante a semana aconteceu mesa redonda, missa, seminário, oficinas, oposição de placa comemorativa, exibição de filme, exposição fotográfica, maratona ciclística, visita de alunos floranienses aos municípios seridoenses percorridos pelo Pe. Sinval e um grande Cortejo Cultural, além de concurso de redação lançado durante a semana.
   Foi uma festa cultural para memoriar o padre, educador, político e pai de família, o nosso querido Pe. Sinval.


PARABÉNS
Os vivas são cantados para...
Joyce Rayssa Costa
Crispina Meneses
Russely Mary
Binha Torres
José Laurentino Filho
Samuel Victor
Hélio Pinheiro Galvão
Hélio Rubens de Oliveira
Eva Lorena
Marília Eduarda
Sebastião Paulo Câmara Filho
Walkerlene Damasceno
Leniel Fernandes
Evanir Tércio
Daniel Lopes
Geraldo Alves da Silva
Amanda Grace Diogenes Dantas
Venâncio Mike dos Santos


ESPECIAL
   Um abraço apertado e muitas felicidades para Pedrita Lívia, xodó de seus pais Pedro Roberto e Lígia e fez aniversário no último dia 26, quinta-feira.

Nenhum comentário: