Páginas

terça-feira, 26 de junho de 2012

Carreta-Escola do Senac forma mais de 370 pessoas em Currais Novos

O Sistema Fecomércio, por meio da Carreta-Escola do Senac, formou 372 pessoas no município de Currais Novos com cursos gratuitos na área de Turismo e Hospitalidade, entre os meses de fevereiro e junho. Amanhã (26), será realizada cerimônia para entrega de certificados, às 19h, na Escola Municipal Professor Humberto Gama, no centro da cidade.


 Participam da solenidade o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, o diretor regional do Senac, Helder Cavalcanti, o prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes de Oliveira, e o presidente do Sindicato do Comércio Varejista do município, Helder Araújo. 


A Carreta-Escola do Senac conta com a estrutura completa de uma cozinha laboratório, onde foram realizadas 28 turmas em dez cursos distintos, entre eles: “Aproveitamento Integral dos Alimentos”, “Decoração de Bolos”, “Técnicas de Serviço para Barman” e “Técnicas para Cozinha”. 


Além da capacitação, os participantes ainda receberam, gratuitamente, todo material didático relativo ao curso escolhido. 


 O Diretor Regional do Senac, Helder Cavalcanti, reforça que a instituição ofereceu à população do município infraestrutura e metodologia de excelente qualidade. “Estamos certos de que essa iniciativa contribuirá para geração de oportunidades de trabalho e geração de renda para os alunos formados”, disse. De acordo com, o Presidente do Sistema Fecomércio RN, SESC e Senac, Marcelo Queiroz, o Senac tem cruzado os municípios potiguares, levando qualificação aos municípios onde a instituição não possui unidades. 


Somente nos primeiros meses de 2012, foram capacitadas mais de 900 pessoas através dessa ação, superando em 30%, o resultado de todo ano passado. “Nosso objetivo é continuar expandindo essa iniciativa, democratizado o acesso à educação para o trabalho, por meio das unidades do Programa Senac Móvel”. Senac Móvel – Com o objetivo de democratizar o acesso à educação para o trabalho, o Senac conta com unidades do Programa Senac Móvel, que visitam municípios potiguares, oferecendo gratuitamente cursos profissionalizantes. No Rio Grande do Norte, o Programa atua nas áreas de Moda e Beleza, Turismo e Hospitalidade, Informática e Administração. 


Elas permanecem alguns meses em cada cidade e sua disponibilização é feita a partir de parcerias com prefeituras ou entidades representativas dos interesses comunitários. Montadas sobre carretas de 14 metros de comprimento por 4 metros de altura e 2,6 metros de largura, as unidades estão equipadas para reproduzir internamente o ambiente real de trabalho da área a que se destina, podendo ser uma cozinha laboratório, um salão de beleza ou um centro de processamento de dados. 


Conheça os cursos oferecidos em Currais Novos – Aproveitamento Integral dos Alimentos, Comida de Boteco, Culinária Light e Diet, Decoração de Bolos, Doces Para Festas, Introdução aos Serviços de Garçom, Manipulação Segura de Alimentos, Saladas, Técnicas de Serviço para Barman, Técnicas para Cozinha.



Luana Batista | Assessora de Comunicação do Senac RN

Nenhum comentário: