Páginas

terça-feira, 26 de junho de 2012

Paulo Davim faz análise positiva da Rio+20

Da Redação
O senador Paulo Davim (PV-RN) considerou que os resultados da Rio+20 foram positivos, em análise feita no Plenário nesta terça-feira (26). Para ele o mais importante foi a mobilização da sociedade e a preocupação sobre o desenvolvimento sustentável.
- A Rio+20 deixou como legado, a exemplo do que foi deixado pela Eco 92, um olhar diferente, um novo olhar sobre esse tema. Não é mais um tema limitado a grupos de ambientalistas, pesquisadores, cientistas e professores – afirmou.
Ele lembrou que em antigamente o tema era restrito aos ambientalistas, chamados “ecochatos”, mas atualmente é discutido nas escolas, nos restaurantes, no trabalho e nas esquinas.
- Mas esse tema agora faz parte do cotidiano do brasileiro, independentemente do seu nível socioeconômico e cultural – disse o senador.
Para Paulo Davim, o comprometimento do povo com o tema fortalece a vigilância do meio ambiente, o que é um fator positivo porque que leva à construção de um país desenvolvido e sustentável.
Outra questão abordada pelo senador foram os pontos extraídos da Cúpula Mundial de Legisladores. Paulo Davim ressaltou alguns deles: o monitoramento da prestação de contas por parte dos governos aos objetivos acordados da Rio+20, com o engajamento pleno dos ministérios de Finanças e Economia; a promoção de debates e de medidas educativas sobre o desenvolvimento sustentável com justiça social; o compromisso com a promoção e apoio a políticas públicas na erradicação da pobreza; e a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável, levando em consideração o crescimento econômico, a proteção ambiental e a justiça social.
Agência Senado

Nenhum comentário: