|
A comissão esteve representada pelo presidente Oriel Segundo, além dos vereadores Almir Filho e José Maria, o advogado Danilo Lopes e os empresários Rodney Maia e Toinho da Graciosa, e resolveu delegar ao deputado a condução das articulações para o partido em CaicóJoão Maia destacou a atitude de todos os integrantes da comissão, de “desarmar” os ânimos, chegando ao consenso de marchar juntos, independente da decisão que venha a ser tomada. “Nós vamos fazer o anúncio no dia 14, durante uma coletiva à imprensa às 17 horas, de forma conclusiva”, explicou.
A decisão ainda dependerá de duas importantes conversas que o deputado manterá nos próximos dias. Uma será com o prefeito Bibi Costa (PR) e a outra com o pré-candidato a prefeito, Roberto Germano (PMDB). “Eu prometi que não anunciaria qualquer decisão sem antes conversar com Bibi. Estas duas conversas são importantes para que tenhamos todos os elementos necessários para tomar a melhor decisão. O melhor da reunião é que decidimos não ir a votos. A decisão que o partido tomar, será seguida por todos”, garantiu João Maia.
O deputado quer aproveitar até a data limite, para estudar todas as possibilidades, desde uma candidatura própria, e na sua opinião, o PR tem vários nomes com potenciais condições, até a sugestão de nomes para compor uma chapa majoritária como vice, dentro de uma aliança com outro partido. “Nós não podemos partir para aventuras, e não podemos nem ser levianos e nem apressados. Sei que chegou a hora, e vamos anunciar definitivamente no dia 14”, concluiu. Por Marcos Dantas