Páginas

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Fátima participa da entrega de kits para os conselhos tutelares

A deputada federal Fátima Bezerra (PT/RN) participou nesta segunda-feira, 14, em Brasília, da cerimônia de Assinatura do Termo de Doação de Equipamentos para 1.000 conselhos tutelares de todo o país e da Comemoração dos 10 anos do Disque Direitos Humanos - Disque 100. O evento contou com a presença da ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), Maria do Rosário Nunes, deputados, prefeitos e conselheiros de todo o país.

Fátima, que pretende equipar através das suas emendas 100% dos conselhos tutelares do RN, disse que “a entrega dos kits para os conselheiros tutelares, realizado pela SDH, significa o compromisso do governo da presidenta Dilma em fortalecer as políticas públicas voltadas para a defesa e promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes do país”. 

Estiveram presentes no evento, representando o Rio Grande do Norte, os prefeitos e representantes dos munícipios de Nova Cruz, Riachuelo, Rui Barbosa, Baía Formosa, Brejinho, Currais Novos, Jardim de Piranhas, Jardim de Angicos, Santana do Matos, São Bento do Trairi, Portalegre,  Olho-d'Água do Borges e Parelhas (Vereador Messias).

Fique por Dentro
Através de emendas da deputada, o Rio Grande do Norte é o estado, proporcionalmente, mais bem atendido na equipagem dos conselhos tutelares: 95 dos 167 municípios, ou seja, 57% dos municípios já foram beneficiados.  Cada Conselho Tutelar do país receberá da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República 01 (um) automóvel, 05 (cinco) computadores Desktop, 01 (uma) impressora multifuncional, 01 (um) refrigerador e 01 (um) bebedouro. 

Nenhum comentário: