Páginas

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Ex-prefeitos de Canguaretama e vereadores anunciam apoio a Walter e Ezequiel


Os deputados Walter Alves e Ezequiel Ferreira ganharam forte aliados na corrida eleitoral desse ano. Na noite deste sábado (26), a dobradinha peemedebista recebeu apoio de dois ex-prefeitos e de três vereadores de Canguaretama.

Os ex-prefeitos Wellinson Ribeiro e João Careca, juntamente com o grupo dos vereadores Elineide Alencar, Lécio Dias e Sandro Laurentino, além de lideranças locais, confirmaram que votarão em Walter para deputado federal e Ezequiel para estadual.

"Walter e Ezequiel vão ajudar Canguaretama a sair da difícil situação em que se encontra. Apoiamos os dois porque acreditamos no trabalho de ambos", disse Wellinson.

Santana do Matos e Senador Elói de Souza

Antes de receber o apoio da oposição em Canguaretama, Walter já havia visitado municípios de Santana do Matos e Senador Elói de Souza. Em Santana, Walter, ao lado do ministro Garibaldi Filho (Previdência) participou da tradicional procisão de Sant'Ana. Em Elói de Souza, do aniversário de Kerginaldo Júnior, filho do prefeito Kerginaldo Medeiros.

Assessoria de Imprensa do Deputado Walter Alves
Janaína Amaral (DRT: 990 JP/RN)
Marcius Valerius (DRT: 1757 JP/RN)



Ezequiel prestigia procissão de encerramento da 206ª Festa de Sant’Ana em Currais Novos







A 206ª Festa de Sant’Ana de Currais Novos foi encerrada neste sábado (26) com a procissão pelas principais ruas do centro da cidade. Milhares de currais-novenses lotaram todo o percurso da caminhada. Após a procissão, os fiéis participaram da missa solene de encerramento no largo da Matriz.

O deputado estadual Ezequiel Ferreira acompanhou toda a procissão ao lado da ex-governadora Wilma de Faria, do prefeito Vilton Cunha e do ex-prefeito Zé Lins.

“Mais uma grande Festa de Sant’Ana em Currais Novos chega ao fim. Nosso povo agradece a Deus e pede chuva para amenizar o sofrimento do homem do campo e da população da cidade. Que Deus possa abençoar os homens, que lutam por uma adutora, que resolveria de vez o abastecimento de Currais Novos e Acari”, comentou Ezequiel. 

Créditos das Fotos: Yure Samuel

Francielle cumpriu agenda em Pau dos Ferros e Currais Novos

A sexta-feira (25) foi dedicada pela candidata a deputada estadual Francielle Lopes (PPS) a visitas e reuniões em Pau dos Ferros e Currais Novos. No final da manhã, a caicoense participou de encontro promovido por empresários da capital do Alto Oeste.

À noite, Francielle participou da programação sócio-cultural da Festa de Sant’Ana de Currais Novos, cumprimentando os presentes ao pavilhão da festa e concedendo entrevista à imprensa local.

“Do Alto Oeste ao Seridó, constatamos o sentimento de mudança. As pessoas cansaram das mesmas caras e dos mesmos modelos atrasados de política. A renovação precisa ser de postura, com transparência e participação cidadã”, observou Francielle.

Walter e Ezequiel juntos na novena de Sant'Ana em Currais Novos




Os deputados Walter Alves e Ezequiel Ferreira estão cada vez mais afinados na dobradinha em Currais Novos. Acompanhados do prefeito Vilton Cunha e do ex Zé Lins, os deputados participaram da novena de Sant'Ana no município na noite desta sexta-feira (25).

Walter que disputa o cargo de federal e Ezequiel que tenta reeleição foram recebidos em Currais Novos na casa de Zé Lins para um jantar. Em seguida participaram da celebração religiosa da padroeira.

"É sempre bom aproveitar momentos como esses para renovar a fé. Ainda mais em Currais, onde temos grandes amigos e um grupo político forte. Ezequiel, Zé Lins e Vilton são grandes parceiros nessa nossa caminhada rumo à Câmara dos Deputados", disse.

Jardim de Piranhas

Durante a tarde, Walter já tinha participado do churrasco dos irmãos Antônio Macaco e Luis Soares, respectivamente ex-prefeito e presidente da Câmara Municipal de Jardim de Piranhas. O grupo político dos irmãos irá apoia a candidatura de Walter para deputado federal.

Agenda

Neste sábado (26), Walter cumpre agenda política e religiosa nos municípios de Santana do Matos, Senador Elói de Souza e Canguaretama.


*Créditos: Marcius Valerius

Assessoria de Imprensa do Deputado Walter Alves
Janaína Amaral (DRT: 990 JP/RN)
Marcius Valerius (DRT: 1757 JP/RN)

Lideranças políticas de São Fernando declaram apoio a Zenaide Maia

A candidata do Partido da República à deputada federal, Dra. Zenaide Maia, recebeu nesta sexta-feira (25), em Caicó, o apoio do prefeito de São Fernando, Genilson Maia (PSB), e do seu grupo político.

Além do prefeito, Zenaide recebeu apoio da vice Teresinha Maia (PR), dos vereadores Fernanda (PSB), Daguia (PSB), Rubinaldo (PSB), Francisco Pedro Filho (PSB), Mizael (SDD), do ex-prefeito Paulo Emídio (PR) e do ex-vice-prefeito José Nivan (PR).


Na oportunidade, estiveram presentes os candidatos a Governo, Henrique Alves (PMDB), a candidata ao Senado, Wilma de Faria (PSB), e o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB).

Segundo o prefeito Genilson Maia, “Zenaide é capacitada para assumir a vaga à deputada federal, pois fez um excelente trabalho pela saúde pública enquanto médica e secretária de saúde de São Gonçalo, e como federal vai conseguir muito mais pelo RN”.

Vivaldo Costa recebe garantia que Hospital do Seridó será Unidade Materno Infantil

Possibilidade foi levantada em reunião com Henrique, Wilma e João Maia em Caicó

O deputado Vivaldo Costa (PROS) recebeu na manhã desta sexta-feira (25), em Caicó, os candidatos da coligação “União Pela Mudança” Henrique Eduardo, João Maia e Wilma de Faria. No encontro também estava o Conselho Administrativo da Fundação Hospitalar Carlinho Dantas, além dos vereadores Alisson Jackson e Ivanildo do Hospital.


Por intermédio do presidente de honra da entidade, deputado Vivaldo Costa, os diretores expuseram sua intenção de transformar a fundação em um centro especializado em atendimento materno infantil, o que acabaria com a solicitação da justiça de transformar a entidade privada em pública.  O grupo pediu ao presidente da câmara federal ajuda para executar a ação.

Vivaldo disse que esta união de forças será importante para salvar o Hospital do Seridó das dificuldades que vem passando. Henrique, João Maia e Wilma acataram o pedido e prometeram agilidade. “É um pleito que recebemos do deputado Vivaldo e dos servidores da fundação. Os vereadores Nildson e Lobão irão comandar, em acordo, este processo de mudança do estatuto. Iremos buscar apoio, verbas e convênios com o Ministério da Saúde. Assim prestamos um grande serviço, que é o nosso dever, ao povo de Caicó e todo o Seridó”, contou Henrique.

Indagado de quando aconteceria tal ação o deputado Henrique foi enfático. “Isso é para agora, pois se há problema quanto mais rápido a solução melhor. Conto com o apoio de Wilma. É uma causa que une Caicó, um ato de dever com saúde pública”, concluiu.

Assessoria de Comunicação do Deputado Vivaldo Costa
Ismael Medeiros

Ezequiel participa da Festa de Sant’Ana em Santana do Matos e amplia grupo de vereadores








O deputado estadual Ezequiel Ferreira (PMDB) prestigiou na noite desta quinta-feira (23), a Festa de Sant’Ana, em Santana do Matos, município que fica na região Central do Estado. O candidato a deputado federal, Rafael Motta (PROS) também participou.

Em Santana do Matos, Ezequiel e Rafael Motta foram recebidos pelo presidente da Câmara Municipal, Erinaldo Florêncio, o Naldinho e os vereadores Edilson Lopes, o Biau, Magnus e Sales Araújo, todos filiados ao PROS.

“Na Assembleia Legislativa temos solicitado algumas ações do Governo do Estado para melhorar a qualidade de vida do povo de Santana do Matos. Desde o início do nosso mandato que pedimos ao Governo melhorias para o homem do campo, segurança, saúde e recentemente pedimos ao DER que recuperasse o trecho da RN-041, que liga os municípios de Santana do Matos à BR-304 e à RN-203, de Jucurutu a Santana do Matos”, comentou o deputado.

Créditos das Fotos: Yure Samuel

Álvaro Dias recepcionou classe política em Caicó

O candidato a deputado estadual Álvaro Dias, recebeu na residência de sua sogra, os membros da chapa majoritária da coligação: “União Pela Mudança” que tem como candidatos Henrique Alves e João Maia para governador e vice-governador respectivamente e Wilma de Faria para o Senado.

Além dos candidatos da chapa majoritária participaram do encontro, o ministro Garibaldi Alves, a deputada federal Sandra Rosado, os deputados estaduais Walter Alves e Larissa Rosado, prefeito de Caicó Roberto Germano, vice-prefeito Oriel Segundo de Oliveira, entre outras lideranças políticas do Estado.

Para Álvaro Dias, esse foi o primeiro momento para seu grupo político conhecer seus candidatos nas eleições deste ano.O ex-deputado que tenta seu retorno a assembleia legislativa classificou o encontro como positivo e que somente a união dessas forças políticas são capazes de proporcionar o progresso do Rio Grande do Norte. Por Assessoria de imprensa 

Rogério Marinho participa da Feirinha de Caicó e visita lideranças nos municípios de Santa Cruz e Parelhas

Nesta quinta-feira (24) o candidato a deputado federal pelo PSDB, Rogério Marinho, cumpriu agenda de campanha nos municípios de Santa Cruz, Caicó e Parelhas. Acompanhado da seridoense Francielle Lopes (PPS), candidata a deputada estadual, Rogério prestigiou os festejos de Sant'Ana durante a realização da Feirinha de comidas típicas de Caicó.
"Essa é uma oportunidade de retribuir todo o carinho que a população de Caicó sempre teve a mim. A Feirinha de Sant'Ana é o maior evento de encontro de famílias do Rio Grande do Norte. A devoção das pessoas daqui é o que tornou e mantêm a Festa de Sant'Ana patrimônio imaterial do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional", afirmou.

Após a Feirinha, Rogério Marinho seguiu estrada até o município de Parelhas, onde teve a oportunidade de visitar instalações da indústria têxtil. Na terra de Santa Rita de Cássia, Santa Cruz, Rogério esteve reunido com amigos e lideranças locais.

Crédito das fotos: Melina Soares

Assessoria de Comunicação
Rogério Marinho (PSDB)
Danilo Sá 
Carolina Souza 

Francielle e Rogério Marinho na Feirinha de Sant’Ana

A candidata a deputada estadual Francielle Lopes (PPS) prestigiou a Feirinha de Sant’Ana, na tarde desta quinta-feira (24), ao lado do candidato a deputado federal Rogério Marinho (PSDB), com quem faz dobradinha política.

Depois de visitar residências de amigos, Francielle e Rogério cumprimentaram os presentes na praça da Catedral. “A Feirinha é uma expressão da cultura seridoense. Momento de reencontro, confraternização e valorização da gastronomia regional”, destacou Francielle, comemorando a receptividade das pessoas à sua candidatura.

A agenda de Francielle e Rogério segue nesta quinta-feira com visita a FAMUSE – Feira de Artesanato dos Municípios do Seridó e reunião com lideranças em outros municípios do Seridó.  Por Assessoria de imprensa 

Em Caicó, Zenaide Maia prestigia Feirinha de Sant’Ana

 Dando continuidade a sua agenda política, a candidata à deputada federal pelo Partido da República, Dra. Zenaide Maia, participa nesta quinta-feira (24) da tradicional Feirinha de Sant’Ana, em Caicó.

O evento que integra a programação dos festejos à padroeira da cidade, reúne milhares de pessoas no entorno da Catedral para se confraternizar, e saborear diversos pratos da culinária local. Além das comidas típicas, há a exposição de artesanato e várias manifestações artísticas, elementos esses, que integram também a identidade do povo seridoense.
Várias foram as autoridades, que ao lado de Dra. Zenaide, prestigiaram a Feirinha. Dentre elas, o Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, o candidato ao Governo do RN, Henrique Alves (PMDB), o presidente do PR estadual, João Maia, a presidente do PR Mulher, Shirley Targino, o candidato a deputado estadual, Gustavo Carvalho (PROS), o prefeito de Caicó, Roberto Germano (PMDB), entre várias outras lideranças.  

Por Assessoria de imprensa 

Zenaide Maia recebe apoio no conjunto Pajuçara II, em Natal

 Mais um dia marcado por adesões à candidatura de Zenaide Maia a deputada federal. Nesta quarta-feira (23), a liderança Júnior Conselheiro reuniu centenas de amigos no bairro Pajuçara II, na Zona Norte de Natal, e declarou apoio a Zenaide. 

Em sua fala, Junior destacou o apoio à candidata do PR. “Apoiamos Dra. Zenaide porque acreditamos no seu trabalho, nos seus projetos, e sabemos que lutará pela melhoria de todo o Rio Grande do Norte. Teremos nossa representante na bancada federal”. 

O evento contou com a presença de várias lideranças, dentre elas, o vereador Luiz Almir (PV), o candidato ao Governo, Henrique Alves (PMDB), a candidata ao Senado, Wilma de Faria (PSB), o deputado Gustavo Carvalho (Pros), e o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Caldo (PR). 

Na oportunidade, o vereador Luiz Almir enalteceu o excelente trabalho desenvolvido por Zenaide em São Gonçalo do Amarante. “Dra. Zenaide fez um excelente trabalho em São Gonçalo, lutou incessantemente para estruturar um dos melhores modelos de saúde do Estado”.

Já a candidata ao Senado, Wilma de Faria (PSB), falou da necessidade do trabalho em prol do crescimento do Estado. “Precisamos que o RN cresça ainda mais, e trabalharemos para isso. Lutaremos por recursos e buscaremos mais investimentos para o Estado, os quais se reverterão para a população, beneficiando-a diretamente”.

Em seu discurso, Dra. Zenaide ressaltou que assume o compromisso com o povo e lutará, dentre tantas questões, por uma saúde de qualidade que beneficiará todo o Estado. “Faço parte do projeto para melhorar o RN!”. Por Assessoria de imprensa 

Campo Redondo ganha Projeto Cinema na Praça

A prefeitura de Campo Redondo lançará nesta sexta-feira (25), às 19 horas na praça central, o Projeto Cinema na Praça. A iniciativa irá exibir mensalmente filmes, nacionais e estrangeiros, gratuitamente para toda comunidade.

O primeiro filme apresentado será “Narradores de Javé”, que tem em seu elenco atores consagrados como José Dumont, Nelson Xavier, Matheus Nachtergale, entre outros. O drama é um filme brasileiro de 2003, dirigido por Eliane Caffé.

O projeto contempla ainda apresentação de filmes em escolas públicas de Campo Redondo. Nesta quinta-feira (24) no Auditório da Antiga CNEC, está programada a exibição do filme "Filhos do Paraíso", para os estudantes. Por Assessoria de imprensa 

Fest Bossa & Jazz apresenta novidades para 2014

As novidades da quinta edição do Fest Bossa & Jazz 2014, que será realizado de 20 a 24 de agosto, foram anunciadas nesta quarta-feira para imprensa e patrocinadores do festival, em um coquetel realizado no CTC, em Natal. A Bossa & Jazz Street Band foi a atração principal do coquetel de lançamento. 
O maior festival de Jazz gratuito do Nordeste este ano está ainda maior. Uma das novidades é que o festival terá shows e oficinas também em Natal. No dia 20 de agosto, na capital, acontecerá a abertura oficial com a realização de uma Oficina Sócio Ambiental, no auditório do Sesc. À noite, a partir das 19h, na Praça Ecológica de Ponta Negra, acontecerão duas apresentações: Candeeiro Jazz e a Sesi Big Band convida Ed Motta.
O evento segue de 21 a 24 de agosto, em Pipa, com 18 grandes shows de Jazz, Blues, Bossa Nova e boa música instrumental, workshops musicais, oficinas sócio ambientais, palestras e feira de artesanato, tudo de forma gratuita para um público total estimado em 30.000 pessoas. O evento contará com uma estrutura especialmente desenvolvida, em uma área de 18000 m², em meio à natureza exuberante da região e com fácil acesso pela rua principal de Pipa, próximo aos hotéis, pousadas e restaurantes.
Realizado pela Juçara Figueiredo Produções, com patrocínios das empresas Cosern e Oi, através da Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, apoio cultural da Oi Futuro, parceria com o Sistema Fecomércio, através do SESC RN, e apoios da Emprotur - Empresa Potiguar de Promoção Turística, Penélope Propaganda, Luck Receptivo, Prefeitura Municipal de Tibau do Sul, Michelle Tour, Locarx Aluguel de Carros e uma seleção dos melhores hotéis e restaurantes do badalado balneário potiguar.

Confira programação em www.festbossajazz.com.br 
G7 Comunicação 
Gustavo Farache 

sábado, 26 de julho de 2014

Bené Teclados e Filhos são atrações no Pavilhão Cultural de Sant'Ana no Projeto Letra e Música do SESC RN

HOJE NO PAVILHÃO CULTURAL DE SANT'ANA EM FRENTE A CATEDRAL DE SANT'ANA, O PROJETO LETRA E MÚSICA DO SESC RN APRESENTA: BENÉ E FILHOS - A FAMÍLIA MUSICAL. 
É logo após a novena de Sant'Ana - Antes de apresentação de Bené e Teclados, a produção de Bené fez a seguinte apresentação para o locutor Carlos Gordurinha divulgar... 
Músico natural de Natal, filho de São Fernando, Bené e Teclados já foi a Mais Bela Voz de São Fernando e já atuou como vocalista de várias bandas, entre elas: Fruto Maduro, Raízes Novas, Banda PHOBUS, Strelar e Banda Stylus.
E atualmente Bené toca com seus filhos, com a participação de Heitor Augusto (Tecladista e Sanfoneiro), Luiz Guilherme (vocalista, percussionista e baterista) e João Pedro (vocalista, sendo o mais novo talento da família musical). E hoje, Bené vem ao Pavilhão de Sant’Ana, Projeto Letra e Música do SESC RN lançar seu CD de coletânea de grandes sucessos da MPB mesclando com a Seresta e músicas românticas e durante o show vai tocar também sucessos da jovem guarda e o autêntico forró pé-de-serra, além de outros ritmos para quem aprecia a boa música popular brasileira.
Bené conquistou uma nova legião de admiradores no Rio Grande do Norte e outros estados, que sabem reconhecer o seu talento musical, com um repertório que toca os sucessos de todos os tempos. 
A marca de Bené é a simplicidade e onde ele toca, sempre retorna, pois o seu repertório é agradável e o seu carisma faz a diferença quando está nos palcos, levando a alegria, a emoção e a sua mensagem musical, sendo um homem de fé e que sempre coloca Deus no lugar que ele merece na sua vida. E sempre onde toca, Bené leva em seu coração todos aqueles que ele ama e admira e não pode deixar de lembrar IN MEMORIAM o saudoso Paulo Pereira da Silva, seu querido pai.
Com produção executiva de Paulo Júnior e apoio cultural do JORNAL CORREIO DO SERIDÓ, o projeto LETRA E MÚSICA DO SESC RN APRESENTA: BENÉ E FILHOS  - A FAMÍLIA MUSICAL – O QUARTETO FANTÁSTICO DA MÚSICA - UM SHOW QUE VAI MARCAR O SEU CORAÇÃO...

Zenaide Maia recebe apoio em São Gonçalo e Natal




Mais um dia marcado por adesões à candidatura de Zenaide Maia a deputada federal. Nesta terça-feira (22), a liderança Norma Cléa reuniu amigos no bairro Golandim, em São Gonçalo do Amarante, e declarou apoio a Zenaide.  

Destacando o trabalho que a candidata realizou em São Gonçalo, sobretudo na saúde, Norma ressaltou que apoia Dra Zenaide, juntamente com seus amigos, por acreditar no trabalho que irá desenvolver no RN. “Zenaide fará um trabalho diferenciado e que beneficiará toda a população potiguar”, comentou.

O encontro contou, também, com a participação do presidente da câmara Geraldo Veríssimo (PR), e do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado (PR).

Dando continuidade a sua agenda, Zenaide participou de encontro com amigos da ex-vereadora Rejane Ferreira (PMDB), ao lado de Gustavo Carvalho (PROS) e a candidata ao Senado, Wilma de Faria (PSB). O evento aconteceu no bairro Santa Catarina, na Zona Norte de Natal.

Wilma lembrou das obras realizadas na zona norte quando esteve à frente da Prefeitura de Natal e do Governo e destacou a importância da candidatura de Zenaide. “O RN passa por um momento difícil e precisamos dos melhores nomes e das melhores pessoas. Gente como Zenaide, Gustavo e Henrique, que trabalharão incessantemente pelos benefícios da população e melhoria do Estado. A hora é de união”, afirmou.  Por Assessoria de imprensa 

Projeto de Rogério Marinho, Metrópole Digital levará internet a escolas públicas da Grande Natal até 2015

O Instituto Metrópole Digital (IMD) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está prestes a viabilizar a implantação da Rede Giga Metrópole, um sistema de alta velocidade que pretende integrar de forma online as 631 escolas públicas dos 10 municípios da Grande Natal.

A Rede Giga Metrópole será executada em três etapas. Segundo o diretor do IMD, professor José Ivonildo do Rêgo, a conclusão das duas primeiras fases desse projeto está prevista para junho de 2015, com a integração de 350 escolas, dos campi do IFRN, Escola Agrícola de Jundiaí e Instituto Internacional de Neurociências, em Macaíba.

O Metrópole Digital foi criado por Rogério Marinho e implantado com sucesso pela UFRN. Hoje, milhares de jovens estão sendo capacitados pelo projeto na produção de softwares. O objetivo é transformar o RN em um polo nacional de tecnologia da informação.

Álvaro Dias reunirá aliados no Seridó com a presença da chapa majoritária

O candidato a deputado estadual Álvaro Dias (PMDB) aproveitou a vinda de sua chapa completa ao Seridó, para reunir lideranças de toda a região do Seridó. 

Na quinta-feira (24), o encontro foi realizado na cidade de Caicó, já na sexta (25) a reunião aconteceu em Jardim de Piranhas, onde a reunião foi organizada pelo ex-prefeito Antônio Macaco. 

Nas duas reuniões, participaram os membros da chapa majoritária Henrique Alves, João Maia e Wilma de Faria, além do candidato a deputado federal Walter Alves, dentre outras lideranças. Por Assessoria de imprensa 

Vice-prefeito de Cerro Corá e lideranças anunciam apoio à reeleição do deputado estadual Ezequiel

À reeleição do deputado estadual Ezequiel Ferreira (PMDB) se fortalece no Seridó. O vice-prefeito João Batista de Melo Filho, o Joãozinho (PMDB) vai apoiar o deputado seridoense em Cerro Corá. O município da Serra de Santana tem hoje pouco mais de 8 mil eleitores.

Joãozinho exerce forte liderança em Cerro Corá, onde já foi prefeito três vezes. O vereador Álvaro Melo (PMDB) e lideranças que seguem a orientação de Joãozinho também vão trabalhar para fortalecer Ezequiel. “O PMDB de Cerro Corá respaldou nossa escolha e vamos ajudar Ezequiel. O deputado tem lembrado algumas ações na Assembleia Legislativa para beneficiar a população de Cerro Corá”, frisou o vice-prefeito. 

Créditos das Fotos: Rodrigo Rafael
Rodrigo Rafael
Jornalista DRT/RN 1462
(84) 8856-7114

Delegação de atletas de Campo Redondo representará cidade em copa na Noruega

Uma delegação de autoridades e atletas de Campo Redondo estará embarcando nesta terça-feira (22) para a cidade de Oslo, na Noruega. O convite partiu do empresário Janken Fensholt, que dispõe de investimentos no RN, e fez vários amigos na comunidade Malhada Vermelha, município de Campo Redondo. Os atletas estarão participando do Campeonato Mundial de Clubes envolve jovens de 14 a 16 anos de várias agremiações.

Do Brasil apenas oito equipes participarão do evento mundial. Campo Redondo será a única cidade do Rio Grande do Norte representada no evento. A delegação é composta pelos noruegueses Janken e esposa, coordenadores de esportes Eduardo, Edinaldo e Erinaldo, professor João e um professor de Inglês da rede municipal, presidente do Conselho Tutelar Albertino Medeiros e dez atletas da Comunidade Malhada Vermelha e de Campo Redondo.

As despesas de viagens serão pagas por Janken Fensholt. Os noruegueses tem ajudado a comunidade Malhada Vermelha em parceria com a prefeitura Municipal de Campo Redondo.  Por Assessoria de imprensa 

Sonora Brasil apresenta Duo Cancionâncias (RJ)

Depois de Natal, projeto do Sesc leva grupo a Mossoró (22/07) e a Caicó (23/07). Entrada é gratuita

Foi a voz suave da soprano Manuela Camargo e o dedilhar do violinista Cyro Delvizio, do Duo Cancionâncias (RJ), que deram início ao Sonora Brasil 2014 no Rio Grande do Norte. O projeto do Sesc, que pretende formar ouvintes musicais, traz este ano duas novidades ao RN: o tema “Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea” e a circulação pelo interior do estado. A apresentação aconteceu nesta segunda-feira (21/07), no auditório do Sesc Centro, em Natal. A próxima parada do Duo – primeiro de quatro grupos a vir pelo projeto – será Mossoró (22/07), seguida por Caicó (23/07). As entradas são gratuitas, e as sessões começam às 20h.


Natal, Mossoró, Caicó, Macaíba, Cruzeta e a praia de Pipa receberão as apresentações do Sonora Brasil nos meses de julho e agosto. Em solo potiguar, além do Duo Cancionâncias, apresentam-se o Quarteto Belmonte (RJ), o Quinteto Brasília e o Octeto Polyphonia Khoros (SC).

O tema “Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea” traz à tona a força deste compositor, crítico, produtor musical e criador do mais importante evento da música contemporânea no país, as Bienais de Música Brasileira Contemporânea. As apresentações levam ao público, além da música de Edino, obras de compositores diversos que foram apresentadas nas Bienais.

“É uma honra representar uma obra da magnitude da do Edino Krieger e ir do Oiapoque ao Chuí levando a música erudita. Nunca vi um projeto dessa magnitude, que realiza 128 concertos em todos os estados, nem no Brasil nem no mundo”, conta Manuela, do Duo Cancionâncias, referindo-se à capilaridade das apresentações do Sonora Brasil.
Além de mostrar seus talentos, os grupos que se apresentam pelo projeto também explicam à plateia, nos intervalos entre as músicas, como foram concebidas as obras, a particularidade de um instrumento e outros detalhes que fazem a diferença na percepção de quem ouve. “Às vezes, uma pequena palavra antes da obra abre um mundo de compreensão pra quem está ouvindo”, ressalta.

Sobre o Sonora Brasil

Em 2013, a 16ª edição do projeto trouxe o tema “Tambores e Batuques” ao Centro-Oeste e Nordeste Brasileiros, onde grupos apresentaram as manifestações da tradição oral presentes em comunidades quilombolas que têm o tambor como um elemento fundamental, sagrado. Este ano, é a vez do outro tema desta edição vir à região. Para saber mais sobre o projeto, acesse www.sesc.com.br/sonorabrasil.

O Sonora busca despertar no público um olhar crítico sobre a produção e os mecanismos de difusão da música no Brasil. Além disso, quer incentivar novas práticas e novos hábitos de apreciação musical e promover apresentações de caráter essencialmente acústico, que valorizam a pureza do som e a qualidade das obras e de seus intérpretes.

Sobre o Duo Cancionâncias

O Duo Cancionâncias tem se dedicado à difusão do repertório de música brasileira e latinoamericana do século 20, com especial atenção aos compositores contemporâneos. Formado pela soprano Manuela Camargo e pelo violonista Cyro Delvizio (ambos mestres em música pela UFRJ).

Entre suas apresentações, destacam-se séries que abarcam diversos gêneros da canção brasileira, além de recitais em programas de rádios pelo Brasil e México. A dupla se dedica intensamente à interpretação da obra de Edino Krieger, que tem acompanhado de perto essa produção e as transcrições de obras originalmente escritas para canto e piano.

Serviço:
O quê? Sonora Brasil Sesc apresenta Duo Cancionâncias (RJ)
Quando e onde?
MOSSORÓ
22/07, às 20h, no auditório Sesc Mossoró (Rua Dr. João Marcelino, S/N, Nova Betânia)
CAICÓ
23/07, às 20h, na Casa de Cultura
ENTRADA GRATUITA
Site do projeto: 
www.sesc.com.br/sonorabrasil

Caicó: MPF denuncia queima em lixão e Justiça determina solução do problema

O Ministério Público Federal (MPF) em Caicó acionou a Justiça diante do desrespeito da prefeitura local ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que previa a redução dos impactos ambientais provocados pelo “Lixão de Caicó”. 

O MPF constatou que os resíduos despejados no local continuam sendo queimados, gerando grande volume de fumaça que atinge uma cidade vizinha, São Fernando. O judiciário determinou 72 horas para o Município sanar a irregularidade.

Inscrições para seleção de estágio em Direito na PRM Caicó serão abertas dia 28

A Procuradoria da República no Município (PRM) de Caicó lançou o edital do processo seletivo para formação de cadastro de reserva destinado a estagiários de nível superior na área de Direito. A inscrição é gratuita e poderá ser realizada nos dias úteis entre 28 de julho a 6 de agosto, das 13h às 18h, na sede da PRM (Rua Zeco Diniz, S/N, Penedo).

Os detalhes sobre o procedimento, bem como o conteúdo programático e o edital estão disponíveis através do link “Concursos/Estagiários/2014”, no site da PR/RN (http://www.prrn.mpf.mp.br). A jornada semanal é de 20 horas e dá direito a uma bolsa mensal no valor de R$ 800 e ainda auxílio-transporte de R$ 7,00 por dia estagiado.

Além de preencher e entregar o formulário de inscrição que estará disponível junto ao edital durante o período de inscrições, no site da PR/RN, os candidatos devem apresentar a carteira de identidade e CPF (original e cópia); declaração de matrícula expedida pela instituição de ensino conveniada; e histórico escolar (detalhado e atualizado), em que conste o total da carga horária/créditos exigidos para a conclusão do curso e o total já cumprido.

Os pré-requisitos para inscrição incluem estar matriculado na instituição conveniada que se localiza na área de atribuição da PRM Caicó (UFRN - Centro de Ensino Superior do Seridó - Ceres); ter concluído, no período da inscrição, pelo menos 40% da carga horária ou dos créditos necessários do curso; e não ser concluinte do mesmo curso neste segundo semestre de 2014.

Zenaide Maia recebe apoio de vereadores em São Gonçalo do Amarante

Encerrando a agenda política deste final de semana, a candidata à deputada federal pelo Partido da República, Dra. Zenaide Maia, juntamente com o deputado estadual George Soares (PR), visitou a granja Rancho de Baixo, no bairro Santo Antônio, em São Gonçalo do Amarante.

Além dos anfitriões, o casal Junior e a secretaria de Assistência Social de SGA, Jane Cleide de Oliveira, Zenaide recebeu o apoio de várias lideranças políticas locais, como: o vereador Rayure Protásio (Solidariedade), a vereadora Valda Siqueira (PR), o presidente da câmara de SGA, Geraldo Veríssimo (PR), a presidente do PR Mulher em SGA, Delma Silva, e demais lideranças locais.

Rayure enalteceu a competência profissional de Zenaide Maia. “Ela edificou a saúde de São Gonçalo do Amarante. A apoio, porque acredito que fará a diferença na câmara federal”, disse.

Em sua fala, Valda Siqueira falou sobre a participação das mulheres no âmbito político. “Sabemos que o percentual de mulheres na política ainda é pequeno, apoio Zenaide pelo trabalho que já desenvolveu, e creio nos projetos que propõe, pois farão decerto a diferença”.  Por Assessoria de imprensa 

Nenhum comentário: