Páginas

sábado, 7 de janeiro de 2017

Batata avalia primeira semana da gestão em Caicó

O prefeito de Caicó, Batata Araújo (PSDB), concedeu entrevista coletiva à imprensa nesta sexta-feira (06), no Centro Administrativo, para avaliar o início da sua administração, além de anunciar algumas ações para o município.
Com a presença do secretário de Finanças, Controladoria, Procuradoria, Administração e Gabinete Civil, Batata iniciou a entrevista destacando a audiência com o governador Robinson Faria, na quinta-feira (05), em Natal.
Batata conversou com o governador sobre várias áreas, entre elas, a saúde, educação, agricultura, abastecimento de água e reivindicou a Robinson uma série de parcerias para Caicó. O prefeito agradeceu ao deputado Gustavo Carvalho que o acompanhou na reunião e ao governador que disponibilizou o governo para parcerias com Caicó.
Ampliação do Programa do Leite
A cidade de Caicó tem atualmente uma distribuição de 700 litros de leite e foi sugerida a ampliação acima de 1200 litros por dia. Batata encaminhou pedido para a secretaria estadual de Ação Social e, em breve, ele voltará a Natal para levar o pleito  pessoalmente.
Restaurante Popular
Segundo Batata, o governador sinalizou que a cidade de Caicó poderá ganhar mais um Restaurante Popular e a estrutura deverá funcionar no Castelo de Engady, localizado na divisa entre os bairros Soledade e Paulo VI. O prédio atualmente encontra-se bastante deteriorado, sendo necessária uma ampla reforma, o que pode ser viabilizada através parceria entre o governo do estado e a prefeitura.
Café do Trabalhador
Uma novidade que poderá surgir em Caicó, inclusive como projeto piloto em todo o Rio Grande do Norte, é a implantação do Café do Trabalhador. “O projeto será em parceria entre o governo do Estado e Prefeitura. O trabalhador amanhecendo o dia com um local para ele se alimentar e a primeira alimentação do dia. O prédio seria no bairro Paraíba, onde o governador vai reunir a sua equipe para discutir a viabilidade do projeto”, disse Batata.
Feira do Gado
O prefeito Batata também conversou com o governador Robinson Faria sobre a Feira do Gado. Todos os sábados, o evento pode ser realizado no Parque de Exposições Monsenhor Walfredo Gurgel. Atualmente, a feira é realizada no beco da troca, com a exposição de animais sem muita estrutura.
Segurança Pública
Nesta área, o prefeito Batata confirmou que vai criar a secretaria municipal de Segurança e Mobilidade Urbana e tratou sobre a chegada de novas viaturas para o 6º BPM. O gestor pediu para abrir mais vagas para a região do Seridó, pois o governo já anunciou a contratação de novos policiais através da realização de um concurso público.
Saúde
No setor da saúde, Batata e Robinson trataram da chegada de leitos para os hospitais numa parceria maior do governo do Estado com o Município. Caicó vai ganhar ambulâncias UTIs móveis – doações dos deputados estaduais Gustavo Fernandes e Vivaldo Costa – e uma terceira ambulância. Outros assuntos da saúde serão tratados em outra reunião entre a equipe de saúde da prefeitura de Caicó e do governo.
Ilha de Sant’Ana
Através de pedidos da juventude e dos idosos, o prefeito Batata solicitou a implantação de equipamentos na Ilha de Sant’Ana. “Nós vamos colocar na Ilha com a autorização do governo uma academia popular. Na verdade, serão duas academias e esses equipamentos trarão muitos benefícios para a saúde das pessoas com a prática de atividades físicas”, afirmou Batata.
Cultura
O Centro Cultural Adjuto Dias vai passar por uma reforma neste mês de janeiro e a prefeitura está sugerindo uma parceria com o governo, para a cultura acontecer com mais força. Batata defendeu que Alexandre Muniz continue dirigindo o Centro Cultural, pois a sua indicação foi uma solicitação do movimento dos artistas de Caicó e o mesmo tem capacidade de exercer com competência o cargo. A prefeitura vai sugerir uma para levar ações culturais também para os bairros e zona rural. O governador Robinson está programando uma agenda em breve para o Seridó e trará trazer ações concretas para a cidade de Caicó.
Educação
O prefeito Batata revelou que o município está com sérios problemas nas escolas, mas anunciou uma boa notícia em relação ao convênio do transporte escolar. “Nós nos antecipamos, fizemos algumas reivindicações e, se Deus quiser, o ano vai começar sem esses problemas”, disse Batata.            

Nenhum comentário: