A Record TV alcançou a maior audiência, entre as concorrentes, neste domingo (3), com a transmissão da final do Campeonato Paulista. A emissora exibiu a partida para todo o Brasil e garantiu um ibope três vezes maior que a audiência da Globo no mesmo horário.
Segundo dados prévios de audiência divulgados no Twitter, a conquista da taça pelo Palmeiras, por 4 a 0, garantiu média de 27 pontos, 29.2 de pico e 45% de share. Enquanto a Record TV exibiu o 24º título do Palmeiras, que foi ao ar das 16h00 às 17h56, a Globo registrou 9,1 pontos com o The Masked Singer Brasil e o Domingão com Huck. Na mesma faixa horária, o SBT obteve 3,9 e a Band marcou 1,5.
Os números foram tão bons que, às 16h32, ainda no primeiro tempo, a final do Paulista já estava com 28,9 de média, contra 7,7 da Globo e 3,0 do SBT. Se somada, toda a concorrência nesses minutos não chegava à metade da audiência da Record TV com a disputa entre Palmeiras e São Paulo.
Além disso, a Record Tv transmitiu o jogo para todo o Brasil, ao contrário da emissora anterior, que exibia cada final para um estado diferente, por ter vários torneios em seu poder.
Os números citados são referentes a medição do Kantar Ibope Media. Em São Paulo cada ponto é equivalente a 74.666 domicílios e 205.755 pessoas assistindo à TV.
Nenhum comentário:
Postar um comentário