Páginas

sábado, 27 de agosto de 2022

Globo fecha acordo com a CBF para transmissão da Copa do Brasil de 2023 a 2026

 


A Copa do Brasil de 2023 a 2026 será transmitida pela Globo. O acordo foi fechado nesta sexta-feira (26) com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Assim, a empresa assegura a permanência da competição em suas plataformas – o contrato atual tinha validade até o fim deste ano.

Com o acordo pelos direitos exclusivos de transmissão da Copa do Brasil, a Globo vai exibir em suas plataformas os jogos do maior torneio de mata-mata do país. Além da transmissão das partidas, a TV Globo, o sportv e o ge farão a cobertura completa da competição.

Disputada por 92 times, da Série A até a Série D, a Copa do Brasil chama atenção também pela premiação, baseada na meritocracia esportiva desde a primeira fase. Atualmente, o campeão recebe R$ 60 milhões em prêmios.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, comemorou o acordo com a Globo e ressaltou que espera aumentar a receita dos clubes na competição.

– Estamos felizes em anunciar a renovação da longa parceria de sucesso da Copa do Brasil com o Grupo Globo. A experiência de uma das empresas de mídia mais inovadoras do mundo coloca a competição mais democrática do Brasil em contato com milhões de torcedores em diversas plataformas. O acordo nos garante também expandir os negócios nos próximos anos e aumentar as receitas dos clubes de todas as 27 federações que disputam a Copa do Brasil – disse Ednaldo.

 

Nenhum comentário: