Páginas

domingo, 21 de agosto de 2022

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla será aberta neste domingo (21), em Caicó

 


A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla será aberta neste domingo (21), em Caicó, com uma missa em ação de graças. A celebração religiosa será realizada na Igreja do Rosário, a partir das 8:30, com a participação das famílias dos atendidos, equipe multidisciplinar, a presidente da APAE Graça Rêgo, a vice-presidente Maria Gildete, além de outras autoridades locais.
 
Este ano, o tema irá trabalhar a transformação da realidade, para superar as barreiras que as impedem de participar coletivamente em igualdade de condições com as demais pessoas.

Para a diretora Graça Rêgo, as ações também buscam dar visibilidade às pessoas com deficiência, promovendo a inclusão social e lutando por política públicas efetivas.
 
As pessoas com deficiência intelectual e múltipla são aquelas que possuem impedimento físico, mental, intelectual ou sensorial em longo prazo. Esses impedimentos podem afetar, de forma plena e efetiva, a participação na sociedade em igualdade de condições com as outras pessoas.

Nenhum comentário: