Páginas

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Wellington Dias defende ampliação do investimento em educação na região do semiárido

[senador Wellington Dias (PT-PI)]

O senador Wellington Dias (PT-PI) defendeu em Plenário, nesta terça-feira (6), o aumento dos investimentos em educação para a região do semiárido. 

O parlamentar disse que embora a região seja rica em recursos minerais - como opala, mármore, ferro, níquel e diamante - e tenha potencial para o desenvolvimento de vários tipos de cultivos agrícolas irrigados, carece de programas de qualificação profissional que possibilitem à população local melhor explorar os recursos existentes.

- Eu quero aqui, com esses dados apenas dizer que nós temos um semiárido rico, mas é preciso investir pesado em educação; uma educação que qualifique e possa garantir um conhecimento maior e profundo de nosso habitat - disse. 

Wellington Dias informou ainda que o governo federal está trabalhando na criação do Fundo Nacional de Desenvolvimento Regional - dentro do projeto da reforma tributária que está sendo discutido no Congresso Nacional - o qual deverá oferecer condições para o desenvolvimento do semiárido nordestino.

Da Redação / Agência Senado

Nenhum comentário: