Neste sábado, a partir das 19 horas, na Matriz de São José, em Caicó, a Diocese de Caicó ganhará um novo sacerdote. Será ordenado Presbítero pela imposição das mãos do Bispo Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, o Diácono José Mário de Medeiros. “Eu convido todos que me conhecem para está comigo neste momento de alegria e fé, onde serei ordenado Presbítero para a glória de Deus”, disse José Mário.
A primeira missa celebrada pelo Padre José Mário será no domingo, às 19 horas, na Capela de São Francisco, no Distrito da Palma. No dia 10, a celebração será na Capela de São Francisco, no Bairro Paulo VI, em Caicó. No dia 16, José Mário celebra missa na Matriz de São José de Caicó e no dia 23, na Igreja de Nossa Senhora do Ó, em Serra Negra do Norte.
Em entrevista ao Jornal Correio do Seridó, José Mário disse que a sua vocação é um chamado de Deus a missão. “O meu encontro com Deus se deu através da Palavra proclamada na Igreja. Em 1996, eu fiz um Seminário de Vida no Espírito Santo, promovido pela Renovação Carismática Católica e a partir daí, eu tive o meu coração tocado por Deus, onde Ele faz o convite: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura”.
José Mário entrou no Seminário em 2001 e foi para Natal fazer o Curso de Filosofia. Retornou a Caicó, onde concretizou os estudos que são necessários para ser sacerdote. Ele fez 4 anos de filosofia pela UERN E 4 anos e meio de Teologia pela Faculdade Cardeal Sales, no CDS. Foram 8 anos e meio de estudos, culminando com 6 meses de estágio pastoral na cidade de Florânia, onde no dia 21 de janeiro foi ordenado Diácono e passou 6 meses de estágio na Paróquia de Nossa Senhora do Ó, em Serra Negra do Norte.
Por Paulo Júnior - Jornal Correio do Seridó
Nenhum comentário:
Postar um comentário