Páginas

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Servidores do ITEP suspendem paralisação de advertência

Decisão foi tomada após Governo propor Audiência para debater a maior reivindicação da categoria, o encaminhamento da Revisão do Estatuto do Órgão para a Assembleia Legislativa


Os servidores do ITEP/RN suspenderam a paralisação de advertência iniciada às 7h desta terça-feira (22) e que seguiria até esta quarta-feira (23). A decisão foi tomada em Assembleia da categoria, no início desta tarde, na sede do SINPOL/RN, após o Governo do Estado propor uma reunião para acontecer às 16h de amanhã no Gabinete Civil, com a presença de todos os gestores envolvidos com o andamento do Anteprojeto de Lei que trata do Estatuto do Órgão.

A categoria entende que esta medida, considerada de bom senso, é resultado do alcance imediato do objetivo da paralisação de advertência, com a sensibilização do Governo, e é importante para que possam vislumbrar o Anteprojeto tramitando administrativamente no âmbito do Poder Executivo e seguindo para votação na Assembleia Legislativa, o que já deveria ter ocorrido desde o primeiro semestre de 2011.

O avanço, contudo, acontece graças à mobilização da categoria, que esta manhã fez passeata pelas ruas do Centro, chegando à Assembleia Legislativa, quando reivindicou atenção dos deputados para a questão, tendo reunião, inclusive, com o presidente da Casa, deputado estadual Ricardo Motta, com presença do deputado Fábio Dantas.

Mas houve até mesmo sinalização de deflagração de greve por tempo indeterminado, quando a assessoria da Consultoria Geral do Estado telefonou à direção do SINPOL informando que uma reunião pré-agendada para manhã, às 10h, somente com o titular do órgão, José Marcelo, seria desmarcada por ele ter outros compromissos.

Foi necessário o intermédio do líder do Governo na AL, deputado estadual Getúlio Rêgo, que demonstrou à cúpula do Estado que a medida poderia acarretar na formação de um movimento paredista, de fato. Diante disso, foi agendada uma Audiência com o chefe do Gabinete Civil, Anselmo de Carvalho, em que participarão também o consultor-geral, José Marcelo, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair Rocha, além do diretor do ITEP, Nazareno de Deus.

Os servidores, contudo, já deliberaram nesta tarde pelo agendamento de nova assembleia da categoria para às 18h de amanhã, quando avaliarão o resultado da reunião da diretoria do SINPOL com a cúpula do governo. “A deflagração de uma greve por tempo indeterminado está nas mãos do Governo. Esperamos que esta reunião de amanhã seja para avançar no sentido dos servidores do ITEP terem finalmente um Estatuto que dignifique a profissão, corrigindo distorções há anos existentes naquele órgão”, disse o presidente do SINPOL, Djair Oliveira. 

SINPOLRN 
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: