Páginas

terça-feira, 3 de julho de 2012

Escola Municipal Hermann Gmeiner homenageia Centenário de Luiz Gonzaga


A Escola Municipal Hermann Gmeiner homenageou Luiz Gonzaga em seu Arraiá. 

O São João foi realizado no dia 29 de junho, com uma grande homenagem ao saudoso Rei do Baião, Luiz Gonzaga.

Segundo a direção da Escola, no arraiá da Escola Municipal Hermann Gmeiner, homenageou Luiz Gonzaga, por ser ícone da música nordestina, o forró, por ter belas canções que falavam da nossa cultura pelos quatros cantos do País.

Histórico da Escola Municipal Hermann Gmeiner

A Escola Municipal Hermann Gmeiner, pertencia as Aldeias Infantis SOS, até o ano de 2002, que por determinação da diretiva adminstrativa nacional encerrou as atividades da escola, resolvendo ceder o prédio onde funcionava a escola da Aldeia para a rede municipal de ensino, sendo incorporada a Rede Municipal de Ensino através da Lei nº. 3.695, instituída pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo Prefeito Municipal de Caicó, sendo autorizada para funcionamento pelo Conselho Estadual de Educação através da portaria nº. 922/2006 do dia 23 de junho de 2006, com publicação  no Diário Oficial do Estado nº. 11.258 do dia 27 de junho de 2006.  


A partir da incorporação da escola a rede municpal de ensino o Prefeito Municipal de Caicó  da época em conjunto com a Câmara Municipal de Vereadores de Caicó, mantiveram a mesma denominação da escola anterior com o propósito de homenagear os grandes feitos realizados por Hermann Gmeiner, junto às crianças órfãs após a Segunda Guerra Mundial. 


 A filosofia de vida de Hermann Gmeiner pode ser resumida da seguinte forma: O BEM CRIA NOVAMENTE O BEM. A escola na atualidade conta com 423 alunos   matriculados no IV e V Nível da Educação Infantil e do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Tem uma equipe de professores e funcionários competentes. Na atualidade têm como  Diretora Silvaneide Souza da Fonsêca, graduada em Pedagogia com especialização em Psicopedagogia e como Vice – Diretora Judih Lopes de Brito Aladim, graduada em Letras com especialização em Psicopedagogia, sendo ambas eleitas por eleição democratica para exercerem o mantato até o ano de 2014 com direito a reeleição.  


   




Fotos: Eliezer Dantas 
Jornal Correio do Seridó

Nenhum comentário: