Páginas

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Vivaldo solicita que Governo do Estado priorize ações para a falta d’água

O deputado estadual Vivaldo Costa (PROS) voltou a se pronunciar sobre os efeitos da seca no Rio Grande do Norte. Ele listou os efeitos da estiagem na região Seridó e solicitou prioridade do Governo para a falta de água em Caicó.

“A falta de água é um grande problema não só para o abastecimento da zona Rural, como também para a cidade. A população de Caicó está ameaçada e daqui a 60 dias pode ficar sem água. A população está inquieta e com medo e o Governo precisa viabilizar a perfuração de poços como medida emergencial”, disse Vivaldo Costa.

O parlamentar destacou que o projeto da adutora de engate rápido, que leva água da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves para Caicó, está pronto há mais de um ano, a licitação não foi feita, o Governo Federal prometeu, mas não liberou os recursos.

Vivaldo Costa fez um apelo ao Governo para que mobilize a bancada federal e priorize a adutora. “Peço ao Governo que convide a Caern e a Secretaria de Recursos Hídricos para autorizar a perfuração de poços na região”.

Nenhum comentário: