Com o objetivo de reduzir a mortalidade materna e fetal no RN, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio da Área Técnica da Rede Materno Infantil, promoveu o Curso de Classificação de Risco e Classificação de Robson. Realizado em parceria com o Hospital Universitário Ana Bezerra (HUAB/UFRN), o curso ocorreu nesta terça-feira (9), na Faculdade de Ciências da Saúde (Facisa/UFRN).
A qualificação foi direcionada a enfermeiros do Oeste, Mato Grande, Litoral Norte, Seridó, Trairi, Potengi, Alto Oeste e Vale do Açu, com foco na assistência nas portas de urgência obstétrica. O curso buscou aprimorar a prática clínica, garantindo maior resolutividade no acolhimento das gestantes e contribuindo para a redução da morbimortalidade materna e fetal.
Segundo a equipe técnica da Rede Materno-Infantil, a capacitação foi um marco para o fortalecimento da rede de atenção obstétrica no estado, na medida em que investir na formação contínua dos profissionais é fundamental para possibilitar a oferta de um cuidado seguro, humanizado e eficiente às mulheres e seus bebês.
A ação integra as estratégias estaduais de qualificação da assistência materno-infantil, em consonância com as diretrizes do Ministério da Saúde e o compromisso da Sesap em promover equidade e acesso à saúde de qualidade.
0 Comentários