Por Diego Vale
Tivemos a imensa honra de conviver com o professor André durante dois anos no curso de Direito da UFRN, Campus de Caicó. Já na primeira aula a que assistimos, percebemos que estávamos diante de um homem culto, competente, íntegro e preocupado com nossa formação acadêmica. Suas inúmeras qualidades, seu inatacável caráter, seu engajamento com o crescimento do curso nos levaram a homenageá-lo durante as solenidades de colação de grau, ocorridas no início deste ano. Foi ele quem nos ministrou a Aula da Saudade e, gentilmente, concedeu-nos a honra de sermos para sempre lembrados como a turma ANDRÉ MELO GOMES PEREIRA.
Conhecedores que somos, pois, da personalidade de André Melo, tomamos conhecimento, estupefatos, das graves acusações que lhe foram desferidas. Tudo o que lemos e ouvimos em nada condiz com o homem que aprendemos a admirar. Negamo-nos a acreditar em uma só palavra. Repelimos, com veemência, qualquer insinuação maldosa que possa macular seu comportamento, seja como professor, seja como Juiz de Direito titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Caicó.
Nosso professor André, obviamente, possui imperfeições, características de sua condição humana. Entretanto, dentre essas falhas, certamente, não estão a falta de ética, a corrupção, a improbidade. Confiamos plenamente na honradez de seu caráter e na sua brilhante atuação como magistrado.
Aliamo-nos a todos os que, publicamente, já lhe prestaram solidariedade. Somos cientes de que nosso testemunho não possui o mesmo valor do que já fora externado pela AMARN e pelas principais personalidades do meio jurídico em Caicó. Porém, consideramos importante que a sociedade caicoense e a de toda a região do Seridó percebessem que André Melo não é querido e respeitado apenas no meio jurídico. Nós, seus antigos e atuais alunos, também estamos a seu lado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário