terça-feira, 18 de outubro de 2011

Fábio Faria solicita instalação de posto da Polícia Rodoviária Federal na BR-405

O deputado federal Fábio Faria (PSD) apresentou um requerimento que sugere ao Ministério dos Transportes a instalação de um posto da Polícia Rodoviária Federal na BR-405, no trecho que liga os municípios de Apodi e Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte. Segundo o deputado, o objetivo da solicitação é levar mais segurança ao trânsito da região, onde o número de acidentes é crescente, especialmente devido à falta de fiscalização, excessos de velocidade e motoristas alcoolizados.




Três acidentes que aconteceram em menos de uma semana (entre 2 e 5 de outubro) e que causaram um óbito e deixaram várias pessoas feridas no trecho urbano da BR-405, conhecido como Avenida da Independência, em Pau dos Ferros, são citados pelo deputado como exemplos da falta de segurança no tráfego da região. “Esses são apenas alguns exemplos recentes da situação de perigo vivida pelos usuários do referido trecho entre Apodi e Pau dos Ferros”, ressalta o parlamentar.



Apesar de possuir apenas 245 quilômetros de extensão total, o trecho serve como alternativa à BR-116. Por essa razão, o movimento de veículos é grande. “Esperamos que, com o atendimento dessa indicação, uma fiscalização mais efetiva possa ajudar a conscientizar os condutores e evitar que o número de acidentes continue crescendo”, finaliza Fábio Faria.

_________

Assessoria de Imprensa Dep. Fábio Faria

Deyse Moura

Estella Dantas 

Nenhum comentário: