Páginas

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Times pequenos usam fama de musas para ganhar destaque em início de temporada

 

Viviane Araújo, que apresenta uniforme do Paulista, é figura fácil em eventos de futebol
Viviane Araújo, que apresenta uniforme do Paulista, é figura fácil em eventos de futebol

Os departamentos de marketing dos times pequenos do Brasil estão trabalhando a todo vapor neste início de temporada. E uma das ações mais comuns é o uso da imagem de musas famosas para ganhar espaço na mídia. As celebridades se transformam na principal atração em eventos de apresentação dos novos modelos de uniformes das equipes. A estratégia não é nova, e o resultado é sempre de sucesso.
  • Reprodução/Brasiliensefc.com.br Com time em crise para 2012, Brasiliense decide intensificar conteúdo adulto no site

    O Brasiliense já foi finalista da Copa do Brasil e teve sua experiência entre os grandes da Série A. No entanto, hoje o clube do ex-senador Luís Estevão batalha na Terceira Divisão nacional, convive com uma crise de indisciplina no elenco de 2012 e deixa para trás a política de contratações famosas. Neste cenário, nasceu recentemente a aposta para "fidelizar simpatizantes" através de conteúdo adulto em seu site.

A atriz Viviane Araújo e a modelo paraguaia Larissa Riquelme estão na lista de mulheres que receberam propostas para participar de eventos do tipo em 2012. A primeira já foi estrela da apresentação do uniforme do Paulista e tem muita experiência nesse tipo de iniciativa. A musa da Copa-2010 está cotada para desfilar com a nova camisa do América-PE.

Para a temporada 2011, o Icasa conseguiu ganhar atenção ao contratar a Panicat Bárbara Rossi. A modelo desfilou com o novo uniforme do clube ao lado de dois atletas do clube.
Vivi Araújo já participou da festa de apresentação da camisa do América-PE no mesmo ano. A intenção do clube nordestino é causar ainda mais impacto com Larissa Riquelme em 2012. O evento acontecerá na próxima sexta-feira, mas a paraguaia ainda não está confirmada.
Os clubes grandes também não perdem a oportunidade de promover as suas marcas com a ajuda de musas conhecidas no mundo das celebridades. Corinthians, Botafogo, Internacional, Palmeiras, Vasco e Grêmio, por exemplo, já usaram a mesma estratégia e colecionaram sucessos.

Clubes de futebol apostam em musas em ações de marketing

Foto 2 de 11 - Bia e Branca Feres, as gêmeas do nado sincronizado, participaram do evento do lançamento dos uniformes do Vasco em 2011 Marcelo Sadio/Vasco/Divulgação

Veja mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário