Páginas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Unidade móvel do OdontoSESC visita Nísia Floresta

A partir do dia 28 de fevereiro, o município de Nísia Floresta irá receber a unidade móvel de Odontologia do SESC, o OdontoSESC. O projeto de saúde bucal é uma parceria do SESC RN com o Departamento Nacional da instituição, e tem como objetivo de levar assistência odontológica a lugares onde o SESC não possui clínica, atendendo a comunidade em geral.

   Durante quatro meses, a unidade móvel estará em Nísia Floresta, estacionada ao lado da Igreja Matriz, realizando atendimentos de segunda a sexta-feira, na parte curativa (restauração, extração), preventiva, como também desenvolvendo ações em educação em saúde, através de atividades em escolas com alunos e professores.

   As consultas, previamente agendadas, terão início no dia 05 de março, atendendo primeiramente as comunidades mais carentes do município. Em um segundo momento, os agendamentos serão disponibilizados para a população em geral, que deverão levar comprovante de residência e identidade. Por sua vez, os comerciários deverão ter em mãos a declaração do comércio em que trabalham e os estudantes a declaração do colégio em que estudam. Os interessados deverão agendar consulta na própria unidade móvel, de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h.

   OdontoSESC
 Existem 46 unidades móveis espalhadas pelo país. No RN, a unidade móvel é formada por uma equipe de 10 profissionais do SESC - quatro dentistas, uma educadora de saúde, três auxiliares em saúde bucal, um artífice e uma recepcionista.

   Além da unidade móvel, a assistência odontológica do SESC RN inclui três clínicas fixas localizadas em Natal, Mossoró e Macaíba. Em 2011, a equipe do OdontoSESC realizou 31.426 atendimentos em Natal (Zona Norte), Campo Grande e Parnamirim. De 2001 até o ano passado, o OdontoSESC visitou 24 municípios norte-rio-grandenses, realizando em igual período 376.779 mil atendimentos, entre a parte curativa e ações educativas.

Nenhum comentário: