Páginas

quarta-feira, 14 de março de 2012

RESENHA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAICÓ - QUARTA-FEIRA, DIA 14 DE MARÇO DE 2012

ALMIR DA COSTA DANTAS FILHO

Solicitou a colocação de novas luminárias nas entradas de nosso município.

Solicitou entendimentos visando à elaboração de projeto delimitando as áreas que compreendem os bairros de nosso município, regularizando o reconhecimento legal de toda a zona urbana.

Encaminhou voto de pesar pelo falecimento do senhor Antônio Jarbas Fontes, popularmente conhecido por Jarbas Tiririca.

CLÁUDIO SANDÊGI LOPES FERNANDES

Solicitou a complementação da pavimentação das Ruas: Senador José Bernardo, próximo ao Educandário Santa Teresinha; Manoel Dantas, próximo a UFRN, como também a reabertura da Rua Zeco Diniz, próximo a sede da APAE, contribuindo para melhorar o tráfego de veículos.

Solicitou que seja feito planejamento junto a secretarias municipais de meio ambiente e saúde, para uma campanha de esclarecimento do uso e consumo de água de forma responsável em todo o município de Caicó.

Solicitou que seja disponibilizado mata burros aos proprietários rurais que limitam suas terras com as estradas estaduais ou federais, como forma de prevenir acidentes envolvendo animais nas estradas.

Solicitou a implantação do Centro de Especialidades Odontológicas no município de Caicó.

Solicitou ao Governo do RN providências quanto à reforma do centro cultural Adjuto Dias.

DÍLSON FREITAS FONTES – LELEU

Solicitou ao Secretário estadual de segurança, o retorno de uma delegada para atuar na delegacia da mulher de nossa cidade.

Solicitou a construção de uma praça no bairro João Paulo II, equipada com parque infantil e equipamentos de ginástica.

Solicitou a viabilidade de um estudo visando à implantação na grade curricular das escolas da rede pública de ensino, precisamente no ensino médio, a disciplina de Direito Constitucional, proporcionando aos discentes maior conhecimento de mundo.

Solicitou a implantação do sistema de auto=falantes nas agências bancárias para anunciar o número de atendimento exposto no painel eletrônico, garantindo assim acessibilidade as pessoas portadoras de deficiência visual.

Apresentou Moção de Parabéns ao senhor Wilson Dantas, pela passagem do seu aniversário.

Encaminhou voto de pesar pelo falecimento do senhor Mirabor Pereira de Araújo.

JOSÉ MARIA DE QUEIROZ

Solicitou a construção de uma galeria no bairro Alto da Boa Vista.

Solicitou a pavimentação das Ruas Manoel Alves dos Santos, no bairro Recreio e José do Patrocínio de Medeiros no bairro Alto da Boa Vista, e ainda a Rua São Sebastião no bairro Boa Passagem.

Solicitou ao prefeito de Caicó que encaminhe Projeto de Lei fazendo a doação de um terreno do patrimônio público municipal destinado a construção do Centro de Convivência do Idoso, em local a ser estudado, devendo ter nesse lugar a prática de jogos, academia, piscina, dança e outras atividades, visando a melhoria na qualidade de vida dos idosos.

Solicitou a pavimentação das Ruas Aderbal Batista de Araújo, Benedito Leal e Darci Júnior, todas no Conjunto Vila do Príncipe.

JÚLIO GREGÒRIO DE AZEVEDO

Solicitou que seja elaborado um projeto visando a plantação de árvores frutíferas no anel viário do bairro Soledade.

Solicitou a construção de uma galeria na Rua Zózimo Macedo, na divisa dos bairros Paulo VI e João XXIII.

Solicitou a pavimentação das Ruas Maria Armelina Dantas e Inácio Gomes, no bairro Alto da Boa Vista.

Apresentou Moção de Parabéns ao senhor Francisco Araújo da Silva, popularmente conhecido pro Minhoca, pela passagem do seu aniversário.

Solicitou ao Governo do RN um estudo técnico no sentido de ser feito a pavimentação doa cesso a Penitenciaria Estadual do Seridó até a RN 288.

MILTON TEIXEIRA BATISTA

Solicitou que seja construída uma creche escolar no bairro Nova Caicó.

Solicitou a realização de uma audiência pública, através do Centro de Estudos e Debates, com a finalidade de discutir sobre o atraso na entrega de correspondências aos moradores residentes no bairro Itans.

NILDSON MEDEIROS DANTAS

Solicitou empenho dos deputados federais João Maia, Felipe Maia e Fátima Bezerra, junto ao Ministério da Educação, no sentido de conseguir recursos para o IFRN, campus de Caicó, visando à aquisição de um ônibus para o transporte de alunos matriculados naquele instituto federal.

Solicitou a construção de um calçadão na rua que fica as margens da BR-427, no bairro Castelo Branco.

Solicitou a secretaria municipal de Educação que através do Site oficial da Prefeitura seja criado um link para que as escolas municipais informem suas ações educativas, o histórico escolar do aluno, como as notas, assiduidade, atividades, entre outras propostas educacionais, para que seus familiares possam acompanhar o desenvolvimento escolar dos alunos.

Solicitou entendimentos para a construção de um posto policial no bairro Itans.

Solicitou que seja construída praças nos bairros Recreio e Salviano Santos.

Solicitou a secretaria municipal de tributação e finanças, com base no mapeamento do município de Caicó, prestar as seguintes informações:
1- Códigos de logradouros referentes a ruas, avenidas que ainda não foram denominadas por Lei;
2- Relação de bairros que já estão denominados por Lei;
3- Relação de bairros do município que já tem seus nomes, mas que ainda não foram reconhecidos por Lei.

RAIMUNDO INÁCIO FILHO – LOBÃO

Solicitou agilidade ao funcionamento da escola municipal do bairro Salviano Santos.

Solicitou a pavimentação da Rua Major Ajax, no bairro Canutos e Filhos.

Solicitou a instalação de um posto policial no bairro João Paulo II.

Solicitou a realização de uma audiência pública, através do Centro de Estudos e Debates, com a finalidade de discutir sobre a Criação da 2ª vara criminal da comarca de Caicó, com competência exclusiva em execução penal, conforme solicitação encaminhada a esse poder legislativo do juiz criminal desta comarca.

VALDEMAR ARAÚJO MEDEIROS

Solicitou que seja feita passarelas na ponte velha sobre o Rio Seridó que dá acesso o centro a zona Leste da cidade de Caicó.

Solicitou a pavimentação da Rua Dulce Costa, no bairro Samanaú.

Apresentou Moção de Parabéns ao senhor Ruscley Fernandes Lima pela passagem do seu aniversário.

Nenhum comentário: