O Código Florestal voltou a ser votado na Câmara dos Deputados na noite desta quarta-feira (25). Primeiro vice-líder do PSD, o deputado Fábio Faria encaminhou votação favorável a todos os destaques que beneficiam duas atividades de grande importância para a economia do Rio Grande do Norte: carcinicultura e produção de sal.
“O Rio Grande do Norte é o maior produtor de sal do Brasil e um dos maiores produtores de camarão. O PSD atendeu nosso apelo, assim como outros partidos, e asseguramos um Código Florestal que favorece estas atividades, realizadas em áreas de apicuns e salgados”, afirma Fábio Faria. Apicuns e salgados são áreas situadas ao longo do litoral
O deputado lembra que só a indústria salineira emprega no RN mais de 40 mil pessoas e responde por 90% de tudo o que se consome no país. O parque salineiro potiguar possui capacidade para produzir até 13 milhões de toneladas de sal por ano. Já a carcinicultura é uma das principais atividades econômicas do RN atualmente. O estado contabiliza mais de 300 fazendas de cultivo gera cerca de 30 mil empregos entre diretos e indiretos.
Crédito foto: Emanoel Bezerra
Estella Dantas estelladantas@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário