O primeiro anúncio oficial de patrocínio da Chevrolet em campeonatos estaduais no Brasil para o próximo ano aconteceu nesta segunda-feira (29), no Rio Grande do Norte.
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) e a agência 10 Sports confirmaram durante o lançamento do projeto comercial e de marketing do certame local de futebol que em 2013 o nome da competição será Campeonato Potiguar Chevrolet, já que a montadora adquiriu a propriedade title sponsor, o título de patrocínio, aplicando sua logo em todas as peças da disputa.
A solenidade aconteceu no Versailles Recepções, em Natal, onde estiveram presentes agências de marketing esportivo, de publicidade, imprensa, empresários, representantes de clubes e autoridades.
Com sede em Detroit, nos Estados Unidos, a General Motores Corporation, a GM, é a maior montadora automobilística do mundo, com atuação em 140 países. Uma de suas marcas, a Chevrolet passa associar sua imagem ao Campeonato Potiguar, juntando a outros patrocinadores captados pela 10 Sports para o próximo ano, tais como a Lupo Sports, Pitú, Umbro e outros parceiros que serão anunciados nos próximos dias.
Para o presidente da FNF, José Vanildo, a Chevrolet chega para consolidar a profissionalização da gestão do futebol potiguar. “Em 2012, tivemos grandes marcas, tais como o BMG, Lupo, Pitú, Óticas Diniz, Umbro e tantos outros parceiros. A Chevrolet chega para consolidar o trabalho de crescimento do nosso futebol, um dos estados sedes da Copa do Mundo de 2014. É um marca mundial e traz sua força ao valorizar nosso produto, clubes e mostrar que estamos no caminho certo”, garante Vanildo.
O diretor da 10 Sports, Alan Oliveira, apresentou o projeto comercial, as oportunidades de negócios no plano de marketing, destacando as propriedades disponíveis e o trabalho de base de 2012 que está garantindo a renovação dos patrocinadores e atraindo novos.
“Renovamos com a Pitú, Lupo, Umbro e outros serão confirmados nos próximos dias. A chegada da Chevrolet é a maior notícia de marketing esportivo da história do futebol potiguar. Uma marca mundial que veste agora camisa do futebol do Rio Grande do Norte, um estado com bons produtos econômicos como o turismo e o futebol”, afirma Oliveira.
Durante ao evento, o projeto de marketing confirmou a realização de 114 jogos, impacto das mídias sociais de 60 mil seguidores no twitter e 15 fãs no facebook, reunindo números dos clubes e FNF, e espaços de mídia como: placas de campo, backdrop (banner de entrevista e de premiação), tapete lateral nas traves, ações promocionais antes e no intervalo das partidas, sites e mídias sociais do Campeonato, lona central no gramado, placa de substituição, blimps, placa de time pousado no gramado, uniforme da arbitragem.
A FNF e 10 Sports acreditam que ações pontuais podem ser o diferencial para muitas empresas. O projeto para 2013 disponibiliza para investidores oportunidades para ações promocionais, tais como: Gata do Potiguar 2013, Mascote, Futebol em Tom Maior, eventos de premiação dos melhores do Campeonato, campanhas publicitárias de incentivo ao futebol potiguar, entre outros.
Informações para imprensa:
Regilene Finamor: (84) 9907-2311
10 Sports: (84) 3217-7989
10 Sports: (84) 3217-7989
Nenhum comentário:
Postar um comentário