O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (22), pelo Governo do Estado. coronel Dancleiton substitui o coronel Ângelo Dantas, exonerado pelo governador Robinson Faria.
A Tribuna do Norte destacou que o novo comandante-geral da PMRN é Bacharel em Segurança Pública pelo Curso de Formação de Oficiais-CFO de Curitiba. Tem pós-graduação em Nível de Especialização em Metodologia do Ensino Superior e da Pesquisa Cientifica – Técnicas de Ensino pela UERN/Academia de Polícia do RN (APMRN) e Curso Superior de Polícia (CSP), pela APMRN.
O comandante, que foi promovido ao posto de coronel da PM em 2015, é, ainda, oficial da reserva do Exército Brasileiro da Arma de Infantaria. Coronel Dancleiton já exerceu a função de Comandante da Academia de Polícia Militar “Cel Milton Freire de Andrade”, Comandante do Batalhão de Polícia de Choque, Subcomandante do Comando de Polícia Rodoviária Estadual – CPRE, Subcomandante-Geral e Chefe do Estado-Maior e Diretor de Pessoal da PM.
O novo sub-comandante da PMRN, Cel. Sairo, é formado em Psicologia, é mestre e doutor em Educação pela UFRN e possui o Curso de Formação Oficiais em Pernambuco.
Na Polícia Militar potiguar, cel. Sairo já foi comandante da Companhia Rádio Patrulha, comandante da Companhia da Guarda e foi integrante do BPTRAN, comandante do 5° BPM, 9° BPM e 1° BPM e Sub diretor Ensino PMRN, comandante do Centro Formação e Aperfeiçoamento da PMRN – CFAPM e comandante do Comando Policiamento Metropolitano – COM, e Diretor de Pessoal da PMRN.
A mudança no comando da PM ocorre após recentes casos de violência no Rio Grande do Norte e insatisfação do governador com o trabalho exercido pelo comando da corporação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário