Páginas

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Secretário estadual de Segurança conhece GGI em Caicó

Durante a agenda do governo do estado em Caicó, nesta quinta-feira (16), o secretário estadual de Segurança Pública, Caio Bezerra, conheceu o funcionamento do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), criado na gestão do prefeito Batata Araújo, bem como o plano de ação para o carnaval 2017. 

Participaram ainda da reunião do GGI o comandante geral da Polícia Militar, coronel André Azevedo, o delegado geral de Polícia Civil, Cleiton Pinho, e representantes da Polícia Rodoviária Estadual e Federal, Polícia Ambiental, Itep e Corpo de Bombeiros.

“A criação do GGI é uma recomendação do governo federal, desde a criação do Plano Nacional de Segurança Pública. É o fórum adequado para discutir as questões pertinentes a essa área e empodera o Município no debate”, disse o secretário Caio Bezerra.

Além das polícias, tem assento no GGI o Ministério Público, o Poder Judiciário, o prefeito e o presidente da Câmara Municipal, para que se apropriem dos conceitos e promovem as soluções em nível local. 

“O GGI é uma ponte das ações entre o Estado e o Município. A importância é estratégica e operacional, mas também política para Caicó”, disse o secretário de Planejamento e Articulação Institucional, Marcelo Coelho, que coordenou a reunião.

Nenhum comentário: