Páginas

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Secretaria Nacional do Consumidor lança a Campanha “Vacina Pirata, Não!


Com o slogan “Vacina Pirata, Não!”, Secretaria Nacional do Consumidor lançou a campanha nas redes sociais para combater a comercialização de vacinas falsificadas contra a Covid-19. 

O objetivo é alertar o consumidor de que, neste momento, apenas o poder público, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), está autorizado a fornecer a vacina, de forma gratuita.

A secretária nacional do Consumidor e presidente do Conselho Nacional de Combate à Pirataria, Juliana Domingues, explicou que a Senacon  está analisando mais de duas mil páginas virtuais suspeitas de estarem, de algum modo, oferecendo vacinas piratas ou induzindo o consumidor ao erro. 

Além disso, a Senacon também fará varreduras em plataformas de comércio eletrônico para identificar anúncios e comercialização ilegais.

A Secretaria Nacional do Consumidor também criou um canal, por e-mail, exclusivo para concentrar as denúncias dos casos. 

As denúncias podem ser enviadas por meio do endereço eletrônico vacinapiratacncp@mj.gov.br

A contribuição é importante para que a ação do governo federal no combate à comercialização de vacinas piratas seja rápida e eficaz.

Nenhum comentário: