Páginas

terça-feira, 4 de maio de 2021

Estudantes interessados em participar do ENEM 2021 podem solicitar isenção da taxa de inscrição a partir do dia 17 de maio

 


A partir do próximo dia 17, estudantes interessados em participar do Enem 2021, Exame Nacional do Ensino Médio, podem solicitar isenção da taxa de inscrição, na Página do Participante.

O prazo termina no dia 28 e vale também para justificar a ausência na edição anterior do Enem.

Esta é a primeira vez que o Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, publica edital para essa fase separadamente da inscrição.

O objetivo é facilitar a compreensão do processo do Enem, evitando que os estudantes deixem de se inscrever no exame por acreditar que a isenção ou a justificativa dá garantia de participação.

O Inep lembra que todos os interessados em participar do Enem 2021, isentos ou não, devem realizar a inscrição na Página do Participante. O edital para o exame deste ano ainda será publicado.

Aqueles que não tiverem o pedido de isenção aceito podem se inscrever normalmente efetuando o pagamento da taxa.

Quem conseguiu a isenção da taxa no Enem 2020, porém não compareceu a nenhum dos dois dias de prova, deverá justificar a ausência para estar apto a solicitar a isenção da taxa de inscrição no Enem 2021. 

Nenhum comentário: