Páginas

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Chelsea vence Al Hilal e vai disputar a final do Mundial de Clubes contra o Palmeiras

 


O Chelsea será o adversário do Palmeiras na final do Mundial de Clubes. O time inglês passou aperto nesta quarta-feira (9), mas conseguiu vencer o Al Hilal na semifinal por 1 a 0, com gol do atacante Lukaku aos 31 minutos do primeiro tempo.

Sobre o jogo

Os europeus dominaram amplamente o primeiro tempo, com dez finalizações e muita posse de bola no campo do adversário, mas abusaram das chances perdidas. Sem o técnico Thomas Tuchel, que testou positivo para Covid-19, a equipe inglesa entrou com o time quase todo titular, com o que de melhor havia à disposição.

Lukaku, que já havia desperdiçado pelo menos duas boas oportunidades, enfim abriu o placar aos 32 minutos. Foco de quase todos os ataques do Chelsea, ele aproveitou falha do lateral Al Shahrani, que errou ao cortar um cruzamento e deixou a bola viva na pequena área para o camisa 9 finalizar.

No segundo tempo, o Chelsea baixou o ritmo e viu os sauditas crescerem na partida. O Al Hilal foi aos poucos indo para cima e chegou a ter um período de pressão, com várias chegadas em sequência à área britânica.

Nas mais perigosas, em finalizações de Marega e Kanno, o Chelsea foi salvo pelo goleiro espanhol Kepa, que substituiu o titular Mendy, campeão recentemente da Copa Africana por Senegal e que foi poupado para o jogo. Mas logo o ímpeto saudita passou, e os ingleses conseguiram administrar a vantagem até o fim, carimbando a passagem para a final em busca de um inédito título mundial contra o Palmeiras.

Decisão

A decisão do torneio entre Palmeiras e Chelsea será no próximo sábado (12), às 13h30 (de Brasília), novamente no estádio Mohammed Bin Zayed.

Nenhum comentário: