Páginas

sábado, 2 de abril de 2022

Governo diz que primeira parcela de reajuste para professores temporários será paga até dia 15

 


O governo do estado afirmou, em nota, neste sábado (02), que o pagamento da primeira parcela do reajuste para professores temporários da rede estadual do Rio Grande do Norte só vai acontecer até o dia 15 de abril.

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) alegou a falta de tempo para a implantação da folha. "Devido ao curto tempo para implantação da folha suplementar, o pagamento da primeira parcela do reajuste do piso salarial da educação para os professores temporários será realizado até o dia 15 de abril", afirmou.

Ainda de acordo com o texto divulgado pela gestão estadual, os servidores da ativa recebem o reajuste neste sábado (02). Na segunda-feira (04), será a vez dos aposentados e pensionistas.

O reajuste de 33,24%, tem efeito retroativo ao dia 01 de janeiro de 2022, em cumprimento à Portaria nº 67, de 4 de fevereiro de 2022, do Ministério da Educação. No Rio Grande do Norte, o reajuste será paritário para professores da ativa, aposentados e pensionistas.

O pagamento será feito de forma escalonada: em março, 33,24% de reajuste (integral) para quem recebe o piso; 15,03% para quem recebe acima do piso; em novembro, 7,64% para quem recebe acima do piso, em dezembro 7,64% para aqueles que recebem acima do piso.

Nenhum comentário: