Páginas

segunda-feira, 25 de abril de 2022

Macron vence Le Pen e garante novo mandato na França

 


A representante da extrema direita, Marine Le Pen, admitiu a derrota nas eleições francesas, minutos após o fechamento das urnas. As projeções divulgadas pela imprensa local apontam a reeleição de Emmanuel Macron com 58% dos votos no segundo turno que aconteceu neste domingo (24).

De acordo com a projeção Ifop Macron tem 58% contra 42% de Le Pen; já segundo a Elabe, Macron tem 57,6% contra 42,4% de Le Pen; na Ipsos Macron chega a 58,2%, contra Le Pen com 41,8%.

Com o resultado, Macron será o primeiro presidente reeleito na França desde o conservador Jacques Chirac. Aos mesários, Mac

Em pronunciamento, menos de 15 minutos após a divulgação das projeções, Le Pen admitiu a derrota e afirmou que o resultado é uma vitória para seu movimento político. As pesquisas divulgadas na sexta-feira já indicavam a vitória de Macron.

Os primeiros-ministros social-democratas da Alemanha, Espanha e Portugal, bem como o ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, manifestaram seu apoio a Macron durante a campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário