Os servidores da saúde do município de Natal entraram em greve, nesta segunda-feira (11), por tempo indeterminado. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde-RN), o movimento grevista afeta desde os atendimentos nas unidades básicas de saúde até os serviços de assistência em UPAs e hospitais.
O primeiro ato público acontece em frente ao Hospital Municipal da capital. Dentre as principais reivindicações da categoria estão a data-base, a revisão e atualização do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV), implantação das gratificações, o não fechamento de serviços como é o caso do Hospital Municipal de Natal, entre outros pontos.
O sindicato alega "falta de compromisso da Prefeitura de Natal para com a saúde pública e seus servidores que foram e ainda são linha de frente na pandemia de covid-19, sem sequer receber o que lhe é de direito".
Em nota, a administração municipal afirmou que "está analisando a pauta de reivindicações com todo empenho e cuidado para resolver da melhor forma possível, desde que dentro da possibilidade financeira e sem fugir às metas de responsabilidade fiscal, para garantir o cumprimento de todos os compromissos, inclusive o pagamento em dia de todo o funcionalista".
Nenhum comentário:
Postar um comentário