Páginas

quarta-feira, 4 de maio de 2022

TRT começa a procurar bancas. Idecan na disputa!

O processo de escolha da banca do próximo concurso TRT 8 já foi iniciado pelo órgão. O Idecan confirmou, com exclusividade à Folha Dirigida, que foi procurado e participará da disputa. Outras instituições também receberam sondagem do tribunal.

Ainda não é possível estimar um prazo de quando a banca do concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região será anunciada oficialmente. Mas o órgão já está com preparativos avançados.

Os trâmites avançaram logo após a comissão ter sido formada no início de abrill. O TRT8 abrange os estados do Pará e Amapá.

Assim que a organizadora for definida, o contrato será assinado e o edital ficará iminente para ser publicado. A celeridade no processo dependerá da modalidade escolhida pelo tribunal para realizar a escolha da banca. O ideal é que ocorra por dispensa de licitação.

Concurso TRT8 já tem aval para novo edital

A presidência do TRT da 8ª Região confirmou o recebimento de aval por parte do CSJT para a realização do seu próximo concurso público. A informação foi dada pelo próprio tribunal, em  comunicado oficial  .

Segundo o TRT 8, os próximos passos para a realização do concurso público serão divulgados futuramente. No comunicado, o tribunal ainda informa:

"A Presidência do TRT-8 informa que recebeu na tarde da última sexta-feira (22/04) ofício do Conselho Superior da Justiça do Trabalho autorizando a realização de concursos públicos para provimento de quadro de pessoal dos Tribunais Regionais do Trabalho em 2022."

Além do TRT 8, diversos órgãos da Justiça do Trabalho estão aptos a realizarem concurso, pois estão sem cadastro de reserva válido. Além disso, ainda aqueles com edital vigente, poderão divulgar novos editais, desde que contemplem cargos não ofertados no concurso que está em andamento.

O ofício encaminhado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) autoriza que todos os TRTs realizem concurso e publiquem novos editais. A informação foi confirmada pelo CSJT à reportagem da Folha Dirigida.

"(...) o ofício (com a autorização dos concursos) foi encaminhado na sexta-feira, 22, aos Tribunais Regionais do Trabalho", disse o CSJT.

TRT8 terá que ceder cargos ao TRT 22

De acordo com o CSJT, 13 tribunais terão que realizar uma redistribuição de cargos vagos com o Tribunal Regional do Trabalho da 22ª região (Piauí). Entre eles está o TRT 8:

  • TRT 4ª (Rio Grande do Sul);
  • TRT 5ª (Bahia);
  • TRT 6ª (Pernambuco);
  • TRT 8ª (Pará e Amapá);
  • TRT 10ª (DF e e Tocantins);
  • TRT 11ª (Amazonas e Roraima);
  • TRT 12ª (Santa Catarina);
  • TRT 13ª (Paraíba);
  • TRT 14ª (Rondônia);[
  • TRT 18ª (Goiás);
  • TRT 19ª (Alagoas);
  • TRT 21ª (Rio Grande do Norte); e
  • TRT 23ª (Mato Grosso).

A decisão é por conta de um ato de fevereiro deste ano, quando o TRT 22 pleiteou cargos e garantiu essa redistribuição.

Tribunal garante concurso TRT 8 em 2022

O novo concurso TRT 8 será aberto ainda em 2022 e a informação foi confirmada pelo próprio Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região. O órgão informou que o edital seria lançado neste ano.

O número de vagas ainda não foi revelado, assim como as carreiras que serão contempladas. 

O último edital foi publicado em 2015 e ofereceu vagas para as carreiras de técnico e analista judiciários.

As oportunidades foram para candidatos dos níveis médio, médio/técnico e superior. Somente para a carreira de analista judiciário, na área de Tecnologia da Informação, foram 28 vagas imediatas.


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário