Páginas

quinta-feira, 4 de agosto de 2022

ALERTA AMARELO: Sob o comando de Patrícia Poeta, Encontro completa 1 mês sem patrocínio

 


O Encontro iniciou uma nova fase no mês passado sob o comando de Patrícia Poeta. Com um mês no ar, o programa ligou o sinal de alerta na Globo por uma situação até então inédita na história recente das produções matinais.

A atração alcançou 30 dias sem um patrocinador máster. Até junho, o programa tinha o apoio da Seara, que acompanhou Fátima Bernardes ao longo dos últimos anos. O Mais Você, que mudou de horário no mesmo período, garantiu a marca Italac para 2022.

Em meio ao clima pouco amigável a as críticas sofridas por Patrícia Poeta nas redes sociais, a falta de uma marca como patrocinadora oficial do Encontro alimentou ainda mais a dor de cabeça da alta cúpula da emissora.

O departamento Comercial da Globo iniciou uma força-tarefa para a venda do espaço na vinheta do Encontro, segundo informações do Notícias da TV, mas até o momento nenhuma empresa aceitou a proposta. O valor e uma cota para exposição entrou no patamar dos R$ 500 mil.

Mesmo com a falta de um patrocinador máster, o Encontro não perdeu ações de merchandising dentro do programa. Nesta semana, a atração garantiu duas ações, a mesma quantidade vista no Mais Você.

Com Patrícia Poeta e coapresentação de Manoel Soares, o programa saiu das 10h45 às 12h00 e e entrou na faixa das 9h30 às 10h35, no lugar que antes era ocupado pelo Mais Você, que foi transferido para o horário antigo do Encontro.

Comercial do Encontro vale menos que no Mais Você

Dentro do site de negócios da emissora líder de audiência, a direção optou por uma diferença mínima no preço de cada comercial de 30 segundos entre os programas, com R$ 114 mil para o Mais Você e R$ 110 mil para o Encontro.

Para o final do ano, por causa dos jogos da Copa do Mundo do Catar, a Globo organizou um período de férias para o matinal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário