Páginas

terça-feira, 13 de setembro de 2022

Dia 'S' de mobilização contra o sarampo será nesta terça (13)

 

O Ministério da Saúde faz nesta terça-feira (13), o dia S de combate ao Sarampo para reforçar as ações contra a doença. Em conjunto com estados e municípios, os serviços de saúde irão buscar ativamente pessoas com suspeita da doença, além de registrar a ausência de circulação do vírus, para intensificar a estratégia nacional de eliminação da doença.

Os profissionais de saúde também serão orientados a resgatar os registros de atendimentos dos últimos 30 dias de cada serviço de saúde, para identificar se algum caso com os sinais e sintomas da doença não foi notificado.

De acordo com o ministério, para que o Brasil conquiste novamente a certificação de eliminação do sarampo, a pasta reforça a importância da vacinação. A vacina tríplice viral, que além do sarampo, também protege contra a caxumba e rubéola, está disponível em todas as salas de vacinação do país.

O imunizante também faz parte da Campanha Nacional de Multivacinação, que pretende atualizar a carteirinha de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos. A mobilização vai até o dia 30 de setembro.

Nenhum comentário: