Páginas

terça-feira, 13 de setembro de 2022

Enade revela nota de cursos de 1.312 Instituições de Ensino Superior

 

O Ministério da Educação e o Inep divulgaram nesta segunda-feira (12) o resultado do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, Enade 2021.  A avaliação mede a percepção dos estudantes universitários sobre os conteúdos ministrados e a capacidade de compreensão sobre temas além da profissão escolhida.

A edição de 2021 teve mais de 492 mil inscritos, 83% desse total respondeu ao questionário socioeconômico do estudante e 75% compareceram às provas, aplicadas em 1.409 municípios. Nesta edição, foram avaliados cursos superiores em 30 áreas do conhecimento, entre eles, curso de bacharelado nas áreas de ciências biológicas; ciências exatas e da terra; licenciatura nas áreas de ciências da saúde, letras e artes e cursos superiores de tecnologia nas áreas de controle e processos industriais, informação e comunicação.

O curso de ciências biológicas, por exemplo, recebeu nota média 45,2; em artes visuais, a média foi de 45 pontos; e em tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas, a média do Enade 2021 foi 29,9.

Ao todo, 1.073 instituições de ensino superior privadas e 239 públicas participaram do ENADE. A orientação do Inep é que as instituições se apropriem dos resultados para melhorar os processos pedagógicos.

Cada participante pode acessar o Boletim de Desempenho Individual do estudante pelo sistema Enade. Outras informações, você encontra em gov.br/inep.

Nenhum comentário: