Páginas

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Bombeiros encontram corpos de vítimas de naufrágio na Baía de Guanabara; buscas continuam


Embarcação com 14 pessoas virou na tarde de domingo, na altura de Paquetá   

Rio - O Corpo de Bombeiros localizou seis corpos de passageiros que estavam na embarcação que afundou na Baía de Guanabara. Três deles foram encontrados ainda no fim da noite de domingo (5) e outros três na manhã desta segunda-feira (6). O trabalho dos militares começou na tarde de ontem e seguiu ininterrupto, entrando em seu segundo dia hoje. Ao todo, 14 pessoas estavam no barco, das quais 12 foram resgatadas, sendo seis delas com vida. Outras duas permanecem desaparecidas. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas encontradas sem vida na noite de ontem são uma mulher e dois homens, ainda não identificados, que estavam dentro da embarcação. Já na manhã de hoje, as equipes localizaram uma mulher e uma criança sem vida dentro do barco, além de um homem, na altura do Vão Central da Ponte Rio-Niterói. Um cachorro também estava no local do acidente. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) Afrânio Peixoto, no Centro do Rio.
 
As equipes tentam encontrar, agora, uma mulher e um adolescente. "É óbvio que a gente não descarta a possibilidade de encontrar alguém com vida ainda, o Corpo de Bombeiros nunca busca vítimas sem vida. A gente também acredita que possa haver alguém ainda com vida e os trabalhos não têm previsão de terminar", explicou o porta-voz do Corpo de Bombeiros, major Fábio Contreiras.
 
No domingo, foram resgatados com vida um adolescente de 14 anos; um menino de 10; Ana Paula de Souza, 46; Ana Nilda dos Santos Soares, 43; Erick Pereira da Silva, 38; e Marcos Paulo da Silva Correia, 45. Os sobreviventes foram encaminhados para o Coordenação de Emergência Regional (CER) da Ilha do Governador, onde foram atendidos e já receberam alta.

As buscas, que já ocorrem há aproximadamente 16 horas, seguem com mais de 50 militares, entre guarda-vidas e mergulhadores, que contam com apoio de lanchas, motos aquáticas, botes e aeronaves. O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência de naufrágio por volta das 17h, depois que a embarcação virou, na altura da Ilha de Paquetá. De acordo coma corporação, o mau tempo que atingiu a cidade do Rio de Janeiro na tarde de ontem causou o acidente.
 
"A gente, nesse momento, está trabalhando com drones, com alguns sobrevoos dos nossos helicópteros, temos equipes também nas embarcações, fazendo varredura superficial junto ali ao mar, porque a gente sabe que nesse local tem uma forte corrente marítima, que pode estar deslocando as vítimas para longe da embarcação. A gente está com os mergulhadores fazendo diversos mergulhos em quadrante, que nós já mapeamos os raios do local, para que a gente consiga, o quanto antes, encontrar essas duas vítimas que ainda faltam", completou o porta-voz.
 

 

Nenhum comentário: