Páginas

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Eudiane Macedo e Terezinha Maia reivindicam melhorias na Saúde e Infraestrutura do RN

 



A situação dos hospitais regionais de Caicó e Currais Novos pautou o discurso da deputada Terezinha Maia (PL) nesta quinta-feira (9), durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa. A parlamentar destacou a importância da abertura da policlínica de Caicó e do centro cirúrgico no Hospital Regional de Caicó.

“Quero parabenizar a governadora por ter aberto esses importantes instrumentos de saúde para a população da região do Seridó. Só quem precisa dos serviços nelas oferecidos sabe o quanto esses são, literalmente vitais”, disse.

Terezinha Maia aproveitou para cobrar do secretário de saúde, Cipriano Maia, melhores condições de trabalho para os profissionais, regularidade no abastecimento de insumos e medicamento daquelas unidades de saúde. “Sofri na pele com meu pai que precisou ser internado no Hospital Regional do Seridó. Faço um apelo ao secretário, que tenha um olhar especial para o Hospital Regional de Caicó”, cobrou.

Ainda em seu discurso, Terezinha Maia lembrou da falta de estrutura do Hospital Regional Dr. Mariano Coelho, em Currais Novos. “A mesma situação de Caicó se repete em Currais Novos. Lá a situação ainda está mais complicada pela falta de estrutura física do hospital daquela cidade. A próxima semana vou fazer uma visita a essas duas cidades e verificar de perto os problemas relacionados”, concluiu.

Quem também usou a tribuna da Assembleia Legislativa foi a deputada Eudiane Macedo (PV) para informar que em reunião com o deputado federal Benes Leocádio (União Brasil) foi confirmada a indicação de emendas parlamentares para pavimentação dos Loteamentos Santa Inês, Panorama e Algemar, localizados na Zona Norte de Natal.

“Recebi em nosso gabinete a presidente do Conselho Comunitário do Loteamento Santa Inês, Patrícia; e a conselheira fiscal Eneide e já marcamos uma reunião com a presença do deputado federal Benes Leocádio, para confirmação da pavimentação daqueles loteamentos”, informou.

Eudiane destacou a importância da luta, encabeçada ainda quando era vereadora, para dar visibilidade as necessidades das comunidades. “Estamos falando de lugares onde os poderes públicos não chegam e não conhecem as necessidades. Eu por ser moradora de comunidade, sei das dificuldades dos que moram ali. Desde o mandato como vereadora, que venho dando visibilidade às problemáticas dessas comunidades que já existem há mais de 40 anos. Não havia escolas, postos de saúde, transporte público. Desde 2019 que essa realidade tem mudado. Lembrando que eu tenho o poder de cobrar, quem executa é a prefeitura de Natal”, ressaltou.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário