Páginas

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Palmeiras busca contratar Michael, do Al Hilal, mas Mundial de Clubes “atrasa” negócio

O Palmeiras ainda mantém conversas para tentar a contratação de Michael, mas o calendário do Al Hilal, equipe do atacante de 26 anos, acabou “atrapalhando” o negócio.

Isto porque o time saudita vai disputar o Mundial de Clubes e embarcou na segunda-feira para o Marrocos, com Michael. Se vencer o Wydad Casablanca, o Al Hilal pega o Flamengo na semi. A competição vai até o dia 11 de fevereiro.

Há, ainda, outro obstáculo: o “transfer ban” imposto ao Al Hilal pela Fifa, que impede o time de fazer novas contratações.

Michael é visto como uma opção no Palmeiras para preencher a lacuna na ponta esquerda, que hoje conta com Rony. Breno Lopes e Rafael Navarro são jogadores que já foram testados por Abel Ferreira nessa função.

Diante da busca por um jogador com estas características, a diretoria alviverde fez consultas no mercado, como a Luiz Araújo, que hoje está no Atlanta United, da MLS. O ex-jogador do São Paulo foi sondado, mas não houve proposta. Michael é uma opção em estágio mais avançado.

O Verdão não coloca um prazo para contratar e ainda entende que precisa de reforços pontuais: um volante para o lugar de Danilo e um atacante de velocidade.

O clube não descarta jogar o Paulistão com o atual elenco enquanto busca opções no mercado. A primeira janela de transferências do Brasil fecha em 4 de abril.

 

Nenhum comentário: