Páginas

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

PM - RN divulga retificação de Concurso Público com mais de mil vagas

 


A Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte (PM - RN) divulgou uma retificação do Concurso Público, que tem como objetivo o preenchimento de 1.158 vagas para ingresso no Curso de Formação de Praças.

De acordo com a publicação (retificação I) foram alterados subitens relativos aos requisitos para investidura nos cargos. Para ingresso no Curso de Formação de Praças é necessário ter nascido entre 1º de janeiro de 1988 e 31 de dezembro de 2002, salvo para os candidatos pertencentes a Polícia Militar do RN e do Corpo de Bombeiros Militar do RN;

De acordo com o edital, as oportunidades são para: Policiais Militares - QPPM Aluno Soldado (1.128); Polícia Militares Músicos - QPM Aluno Soldado: Flauta em Dó (3); Clarinete em Sí Bemol (7); Saxofone Alto em Mi Bemol (2); Saxofone Tenor em Sí Bemol (1); Saxofone Barítono Mi Bemol (1); Trompete em Si Bemol (3); Trombone de vara tenor (2); Trombone Baixo (1); Bombardino/Eufhonium em Sí Bemol (2); Tuba em Si Bemol/Dó (3); Trompa em Fá/Sí Bemol (3); Bateria/Percussão erudita (2).

Para concorrer a chance é necessário que o candidato comprove graduação de nível superior, nos graus bacharelado, licenciatura ou tecnólogo e tenha no mínimo 1,60m, se for do sexo masculino, e 1,55m, se for do sexo feminino, além de outros requisitos presentes no edital. Quando aprovados, os profissionais receberão remuneração no valor de R$ 1.302,00.

Como participar

As inscrições para este Concurso Público serão realizadas pela Internet, no endereço eletrônico do IBFC, no período das 10h do dia 23 de janeiro até às 23h do dia 22 de fevereiro de 2023, mediante o pagamento de uma taxa de participação no valor de R$ 122,50.

Vale lembra que os candidatos que se enquadram nos critérios específicos do edital puderam solicitar a isenção da taxa das 10h do dia 23 até às 23h do dia 25 de janeiro de 2023.

Classificação e vigência

A classificação dos candidatos será realizada mediante prova objetiva, prevista para o dia 26 de março de 2023, exame de habilitação musical, apenas para as vagas de aluno músico, exame de avaliação de condicionamento físico, exame de avaliação psicológica, inspeção de saúde, procedimento de heteroidentificação (negros) e investigação social.

E, para lhe auxiliar nos estudos, adquira a Apostila Digital deste certame em nosso site.

O prazo de validade deste Concurso Público é de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.

 

Nenhum comentário: