Páginas

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

UFRN cria curso de Técnico em Veterinária na Escola Agrícola de Jundiaí

 


O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) aprovou, nesta terça-feira, 7, a criação do Curso de Técnico em Veterinária da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ). A nova oportunidade tem como objetivo geral a formação de profissionais qualificados, alinhados aos avanços tecnológicos, sociais, e à dinâmica do mercado. Os egressos irão atuar junto aos profissionais da Medicina Veterinária, como seus auxiliares, a fim de promover benefícios relacionados à saúde animal, humana e ambiental.

O curso técnico possui a duração de três semestres, com um total de 1.080 horas, na modalidade presencial, e o currículo pode ser desenvolvido na modalidade subsequente, para egressos do ensino médio, ou concomitante, para estudantes em formação no ensino médio. Os profissionais poderão receber certificação intermediária ao final do primeiro e do segundo semestre, para as funções de banhista de animais domésticos e auxiliar de veterinário, respectivamente.  Ao final do terceiro semestre, os concluintes estarão aptos a exercer a função de técnico em veterinária, que inclui o atendimento de clientes e a administração do local de trabalho.

As oportunidades de atuação, sob supervisão do profissional de Medicina Veterinária, incluem abrigos de animais; clínicas veterinárias; escolas de treinamento de animais; estabelecimentos comerciais especializados; hospitais veterinários; hotéis veterinários; Organizações Não Governamentais; parques e zoológicos. 

A seleção para ingresso no curso será realizada mediante edital específico, para o preenchimento de 20 vagas. As aulas serão diárias, de segunda a sábado, nos turnos matutino e/ou vespertino.

 

Nenhum comentário: