Páginas

sábado, 11 de março de 2023

ENTREVISTA: Vereador Bruno Silva fala sobre sua trajetória política, avalia gestão Genilson Maia e política nacional e confirma pré-candidatura em 2024

O presidente da Câmara Municipal de São Fernando-RN, vereador Bruno Silva (PSDB) concedeu entrevista ao repórter Paulo Júnior (Rádio Universo de São Fernando) e falou sobre a sua trajetória política, requerimentos e projetos no Legislativo Municipal, além de avaliar a gestão Genilson Maia, o cenário da política nacional e ainda confirmou que é pré-candidato a vereador ou a outro cargo nas eleições 2024. 

Bruno relata que ingressou na política de São Fernando desde 2008, quando venceu a eleição para o cargo de vereador e conseguiu a reeleição em 2012. Em 2020, o vereador Bruno Silva iniciou seu terceiro mandato em mais uma campanha vitoriosa.

“Eu me sinto gratificado por contribuir para o desenvolvimento de São Fernando exercendo o mandato de vereador, sempre buscando o melhor para o município e ajudar a população”, disse Bruno Silva.

Ele citou alguns requerimentos, projetos e ações do mandato, entre eles, a reforma das escolas da zona rural e urbana (creche e Escola Municipal Padre Francisco Rafael Fernandes), o calçamento das Ruas Aluízio Alves e Raimundo Pereira, lombadas, Feira da Agricultura Familiar e do Artesanato, atendimentos da saúde dos trabalhadores, a luta por passagens molhadas das barragens, uma emenda de 400 mil reais que conseguiu com o deputado federal Rafael Mota para a reforma da Escola Municipal Padre Rafael Fernandes e o projeto Jovem Aprendiz.

METAS NO TRABALHO DA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA PARA O BIÊNIO 2023-2024

Ao falar sobre o que pretende realizar em sua gestão como presidente da Câmara Municipal de São Fernando, o vereador Bruno Silva, enfatizou que nos próximos dois anos quer conduzir o Legislativo Municipal da melhor forma possível, com transparência, competência e determinação.

“Eu quero que a Câmara de São Fernando se torne uma Câmara participativa e interativa com a população. Vamos fazer a Câmara Itinerante e visitar todos os bairros da cidade e zona rural. Iremos ouvir os populares sobre o que eles têm a dizer sobre o município e buscarmos melhorias em conjunto, sendo um laço do povo com o Poder Legislativo e Executivo de São Fernando”, afirmou o vereador Bruno Silva.

Ele confirmou que na segunda-feira (13), a Câmara Municipal de São Fernando voltará a emitir a cédula de identidade. Em parceria com a FECAM (Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte), a Câmara vai buscar a realização de cursos profissionais. “A Câmara de São Fernando vai se tornar proativa, onde estaremos junto ao povo para exercer um mandato participativo”, destacou o vereador Bruno Silva.

AVALIAÇÃO DA GESTÃO GENILSON MAIA

O vereador Bruno Silva salientou que a Câmara é parceira do município e citou que os poderes são independentes, mas que busca a harmonia. 

“Estamos sempre visando o melhor para a população e quando chega qualquer projeto do Executivo, os vereadores estudam as proposituras e a gente aprova da melhor forma para contribuir e evitar qualquer problema para a comunidade”, destacou Bruno Silva.

Ao avaliar a gestão Genilson Maia, o presidente da Câmara Municipal, vereador Bruno Silva, disse que é uma gestão boa, pois os serviços prestados à população estão sendo oferecidos da melhor forma. O prefeito está bem auxiliado e a equipe conta com pessoas capacitadas nas secretarias municipais”, observou Bruno Silva.

AVALIAÇÃO DO ATUAL MOMENTO POLÍTICO NACIONAL

Sobre a política nacional, o vereador Bruno Silva analisou que o país está dividido e precisa ser unificado para voltar a crescer, gerar empregos e fazer políticas sociais para o povo.

“A política é dinâmica e estamos numa nova forma de fazer política. Lula tem tudo para fazer um bom governo e desejo boa sorte a ele para promover as políticas públicas para o desenvolvimento geral da população”, enfatizou o vereador Bruno Silva.

VEREADOR BRUNO SILVA CONFIRMA PRÉ-CANDIDATURA NAS ELEIÇÕES 2024

Ao falar sobre as eleições de 2024, o vereador Bruno Silva, confirmou que é pré-candidato a vereador nas eleições 2024, mas dependendo da conjuntura política e do povo, poderá disputar outro cargo (prefeito ou vice-prefeito).

“A gente almeja desenvolver e crescer politicamente e se a população quiser, eu posso ser pré-candidato a prefeito ou vice-prefeito para o bem maior da comunidade”, revelou o vereador Bruno Silva.

Nenhum comentário: