Páginas

quarta-feira, 17 de maio de 2023

São Fernando tem 16 inscritos no Projeto Trapiá Semente e recebe hoje a peça Menino Pássaro




Nesta quarta-feira 17, São Fernando recebe o espetáculo Menino Pássaro, da Trapiá Cia Teatral, que traz uma reflexão sobre afeto, solidão, liberdade, e amizade. O espetáculo conta a história de um menino cadeirante, amigo de um pássaro, e será apresentado às 9h e às 17h30, na Praça de Eventos.

O Projeto Trapiá Semente irá criar grupo de teatro em São Fernando, com culminância do projeto em setembro, apresentando a primeira peça do grupo para o público. Outros 10 municípios fazem parte do Projeto Trapiá Semente, na região Seridó.

A primeira Oficina do Curso Prático de Teatro, deste Projeto Trapiá Semente, em São Fernando, aconteceu no Centro de Ensino Integral, na noite de ontem, dia 16, com o ator da Trapiá Cia Teatral, Alexandre Muniz.

Neste primeiro encontro a arte educadora Simone Fernandes e a assistente Carine Martins, que coordenam o projeto na cidade, tiveram a satisfação de contar com 16 adolescentes inscritos.

“A Oficina Iniciação Teatral que aconteceu nesta terça-feira, foi maravilhosa, superando as nossas expectativas. Todos os participantes do grupo estão muito entusiasmados. São Fernando conta agora com 16 inscritos, e já estamos muito felizes com o início do projeto” enfatizou Simone Fernandes que é a arte-educadora, na cidade.

Este grupo irá participar de várias oficinas, no decorrer do ano, aprendendo sobre figurino, cenário, interpretação, roteiro, sonoplastia, e outros elementos que fazem o espetáculo acontecer.

O Projeto Trapiá Semente é uma realização da Associação Cultural Trapiá através da Lei Câmara Cascudo e iniciativa do Edital Transformando Energia em Cultura do Instituto Neoenergia com patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Extraordinária de Cultura, Fundação José Augusto e Neoenergia Cosern, com produção da Mapa Realizações Culturais, e Conta com apoio das Prefeituras Municipais e Conselhos Municipais das Crianças e Adolescentes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário